Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Goleiro Buffon sente dores no tornozelo e é dúvida para clássico contra Inglaterra

A revelação foi feita durante a entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (13) após o treino físico que a seleção italiana realizou na Arena da Amazônia. Escalado para ser um dos atletas a falar com os jornalistas, Buffon foi substituíudo por Antonio Candreva porque estava fazendo fisioterapia

Buffon é um dos principais nomes da equipe italiana

Buffon é um dos principais nomes da equipe italiana (Reprodução)

O técnico Cesare Prandelli informou na noite desta sexta-feira (13) durante a coletiva de imprensa, que o experiente goleiro Buffon sentiu dores no tornozelo direito e é dúvida para o clássico de sábado (14) contra a Inglaterra.

Ao invés de ter participado do treino coletivo com a equipe italiana que iniciou as 19h30, Buffon ficou realizando trabalho de fisioterapia no local onde sente dor para tentar conseguir condições de jogo para a partida de estreia da Italia pelo grupo D da Copa do Mundo.

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos Gianluigi Buffon certamente será um desfalque importante para a Squadra Azzurra, caso não consiga se recuperar. Perin deve ser o substituto do arqueiro no gol da Itália.

Gramado elogiado

Prandelli conversou com os jornalistas sobre as condições do gramado da Arena da Amazônia, e se disse aliviado pelo que viu. “Pelas fotos que havíamos visto, ficamos um pouco preocupados. Mas agora, ao vivo, dá para ver que ele está impecável”, comentou o técnico.

Adversário forte

A Inglaterra, primeira adversária da Itália na Copa do Mundo, também foi bastante elogiada por Prandelli, que comentou sobre o poder de decisão de alguns jogadores ingleses, sem citar nomes. “Eles possuem uns quatro jogadores que desequilibram qualquer jogo. Precisamos entrar com seriedade e bastante focados para vencê-los amanhã”, continuou.

Sem entrar na polêmica sobre os ingleses em relação a Manaus, Cesare Prandelli disse que a Itália tem sido muito bem recebida pelos brasileiros. “Desde a nossa chegada no Rio de Janeiro, por onde passamos, os torcedores brasileiros tem nos tratado muito bem. Espero que eles possam torcer por nós contra a Inglaterra”, finalizou.

Treino fechado

Antes do técnico e do meio campo Antonio Candreva entrarem na sala de imprensa para a coletiva. Os jogadores realizaram treino físico no gramado da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima durante cerca de 50 minutos. A imprensa teve acesso ao treino somente durante os 15 minutos iniciais, depois foi retirada pelos seguranças do local.

*Com informações do repórter Augusto Costa