Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Membrana da estrutura metálica será finalizada esta semana na Arena

De acordo com informação da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) a Arena da Amazônia - Vivaldo Lima já alcançou 96,21% de conclusão da sua obra

Os equipamentos pesados já estão sendo desmobilizados do pódio

Os equipamentos pesados já estão sendo desmobilizados do pódio (Bruno Kelly)

Na fase final da construção, Arena da Amazônia, palco dos jogos da Copa do Mundo, os trabalhos estão concluídos em 96,21%. Com o avanço das obras, a construção já começa a ser preparada para a inauguração, prevista para o mês de fevereiro. Os equipamentos pesados já estão sendo desmobilizados do pódio para conclusão do calçamento do entorno e a construtora avança na limpeza dos camarotes e acabamentos.

Visita Universidade de Iowa

A Arena da Amazônia recebeu ainda nesta semana a visita de uma delegação de estudantes da Universidade americana de Iowa, o grupo formado por 16 acadêmicos e dois professores, faz parte de uma expedição por Cidades-Sedes da Copa do Mundo da Fifa 2014™. Os universitários conheceram o Rio de Janeiro, Recife, Brasília e a última parada foi em Manaus.

O coordenador do grupo e professor de Ciências Políticas, Pedro dos Santos contou que o grupo passou três semanas no Brasil visitando a diversidade das Cidades-Sedes da Copa, para ele, que é brasileiro, os Estados Unidos estão se rendendo aos encantos do futebol. “O crescimento do futebol nos Estados Unidos é impressionante, principalmente no meio Oeste e Sul dos EUA”, comentou. 

Também fazendo parte da visita o universitário Jones Garcia Prates, 22 anos, que estuda Sociologia, ficou impressionando com a estrutura da Arena da Amazônia e com a dimensão do evento no país. Torcedor do time norte-americano Houston Dynamo, o estudante acredita no bom desempenho dos EUA na Copa do Mundo. “Será um belo jogo na Arena da Amazônia. É um estádio muito bonito”, disse.

Outra aficionada pelo esporte, a estudante Erika Balk, 19 anos, que cursa Administração em Iowa, comentou que já tem seus favoritos. “A Arena é incrível! Acredito que os favoritos ao título são Brasil e Alemanha”, apostou.