Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Quem é o melhor jogador de futebol do mundo: Ribéry, Messi ou Cristiano Ronaldo?

Neymar concorre na categoria de gol mais bonito da temporada. Todos os prêmios serão entregues na cerimônia Ballon d'Or na Kongresshaus de Zurique (Suíça), no próximo dia 13 de janeiro de 2014.

O francês Franck Ribéry, o argentino Lionel Messi e o luso Cristiano Ronaldo foram os três finalistas ao prêmio de melhor jogador de futebol do mundo

O francês Franck Ribéry, o argentino Lionel Messi e o luso Cristiano Ronaldo foram os três finalistas ao prêmio de melhor jogador de futebol do mundo (Reprodução/Internet)

Os candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, para o melhor jogador de futebol foram anunciados nesta segunda-feira (9) no site oficial da entidade máxima gestora da modalidade. Os três finalistas são o francês Franck Ribéry, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

Todos os indicados foram escolhidos em uma votação da qual participaram capitães e técnicos das seleções nacionais masculinas das 209 federações afiliadas à Fifa além de representantes da imprensa selecionados pela entidade e pela revista France Football.

Os percentuais de votos recebidos (total de votos recebidos dividido pelo total de federações) são os seguintes: Federações afiliadas (capitães e técnicos) com 88% e Representantes da imprensa com 94%.

O procedimento de votação para cada prêmio é supervisionado e monitorado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) Suíça, uma observadora independente.

A lista dos 15 atacantes candidatos à Seleção Mundial da FIFA/FIFpro 2013 também foi anunciada, completando a relação final de 55 jogadores que concorrem ao prêmio, composta também por cinco goleiros, 20 zagueiros e 15 meias. Os atacantes são os seguintes (entre parênteses, país de origem e time):

Sergio Agüero (Argentina, Manchester City); Mario Balotelli (Itália, Manchester City/Milan); Edinson Cavani (Uruguai, Napoli/Paris Saint-Germain); Diego Costa (Espanha, Atlético de Madri); Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid); Didier Drogba (Costa do Marfim, Xangai Shenhua/Galatasaray); Radamel Falcao (Colômbia, Atlético de Madri/Mônaco); Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Paris Saint-Germain); Robert Lewandowski (Polônia, Borussia Dortmund); Mario Mandžukić (Croácia, Bayern de Munique); Lionel Messi (Argentina, Barcelona); Neymar (Brasil, Santos/Barcelona); Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United); Luis Suárez (Uruguai, Liverpool); e Robin van Persie (Holanda, Manchester United).

Gol mais bonito

Além disso, foram revelados os três indicados ao Prêmio Puskás para o gol mais bonito do ano. São eles: Zlatan Ibrahimovic (13 de novembro de 2012, Suécia x Inglaterra, amistoso), Nemanja Matić (13 de janeiro de 2013, Benfica x Porto, Campeonato Português) e Neymar (15 de junho de 2013, Brasil x Japão, Copa das Confederações da FIFA).



**Com informações tiradas do site oficial da FIFA