Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengo dá vexame e é eliminado da Libertadores

Apático em campo, o Flamengo só agiu quando saiu atrás do placar, mas terminou a partida derrotado por 3 a 2 para León, do México. A equipe mexicana conseguiu o gol da vitória no fim do segundo tempo

León elimina Flamengo em casa

León elimina Flamengo em casa (Reprodução)

Mais de 53 mil torcedores compareceram ao Maracanã para assistir a eliminação do Flamengo com a derrota da equipe brasileira por 3 a 2 para o León, do México. A partida realizada na noite desta quarta-feira (9) válida pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, apontou o León e Bolívar como os classificados do grupo 7.

O fim do jogo foi dramático e os jogadores do Fla ouviram protestos da equipe, que entoava cantos de 'Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!".

O jogo

O time do León iniciou melhor a partida, e conseguiu envolver o Flamengo com um rápido toque de bola e com muita força no jogo aéreo. Demorou para a equipe rubro negra de fato, ‘entrar no jogo’.

Logo aos 10 minutos de partida, o meia Elano começou a mancar em campo sentindo contusão. Gabriel saiu do banco de reservas e entrou no gramado. A troca irritou a torcida, que vaiou Elano enquanto o mesmo saía para o vestiário.

O primeiro gol saiu logo aos 21 minutos de jogo após cobrança de falta fechada na área do Flamengo. Arizala subiu mais alto que André Santos e desviou para as redes do gol de Felipe. Flamengo 0 a 1 León.

Nove minutos depois foi a vez de André Santos na área e mandar para o gol do León após falta batida por Léo Moura. Flamengo 1 a 1 León.

O gol levantou a torcida no Maracanã, mas não deu nem tempo de comemorar direito. Montes avançou pela esquerda e cruzou para Boselli pular e cabecear no ângulo para desempatar. Flamengo 1 a 2 León.

A sorte sorriu para o Flamengo aos 34 minutos quando Alecssandro recebeu bola e, em lance confuso, caiu tentando dominar a bola e ela acabou entrando no gol de Yarbrough . Flamengo 2 a 2 León.

O gol da classificação veio dos pés de Penã, que aproveitou sobra de bola na pequena área do Flamengo após defesa de Felipe e tocou com tranqüilidade para o gol, calando o Maracanã. Flamengo 2 a 3 León.


Flamengo

Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Everton e Gabriel (Elano); Paulinho e Alecsandro.

Técnico: Jayme de Almeida.

León

Yarbrough; Magallón, Rafael Márquez, González e Hernández; Peña, Vázquez, Elías Hernández e Montes; Boselli e Arizala.

Técnico: Gustavo Matosas.

Trio de arbitragem

Diego Abal (árbitro), Gustavo Rossi (auxiliar) e Ivan Núñez (auxiliar).