Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Futebol mundial de luto: morreu Eusébio, aos 71 anos

Ídolo do Benfica e da seleção porguesa de futebol, o ex futebolista foi vítima de uma parada cardiorrespiratória

Eusébio, o 'Pantera Negra', era conhecido por seu vigor físico, faro de gol e um potente chute com a direita

Eusébio, o 'Pantera Negra', era conhecido por seu vigor físico, faro de gol e um potente chute com a direita (Reprodução)

A lenda do futebol mundial, o português Eusébio da Silva Ferreira, faleceu na madrugada deste domingo (5) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Lisboa, onde morava. Eusébio tinha 71 anos e já enfrentava problemas de saúde desde 2012 quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral e foi internado no Hospital da Luz, na capital portuguesa.

Conhecido pelo apelido de Pantera Negra, Eusébio foi autor de mais de 600 gols na carreira, durante os 15 anos que defendeu o Benfica e a Seleção de Portugal.

Eusébio também foi vencedor da Bola de Ouro em 1965 e o melhor jogador da Copa do Mundo de 1966 disputada na Inglaterra, onde foi o artilheiro e considerado o melhor jogador da competição. Foi neste mundial que Portugal eliminou o Brasil por 3 a 1 com dois gols do Pantera. Portugal terminou a Copa em 3º lugar, melhor colocação já alcançada até hoje pelos lusos.

Um cortejo fúnebre segue pelas ruas de Lisboa neste domingo (5) com uma multidão, para prestar a última homenagem ao ídolo.