Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bumbás serão atração extra na final do Campeonato Amazonense

Caprichoso e Garantido farão uma apresentação especial no dia da final do Barezão no estádio do Clube do Trabalhador do SESI, na Zona Leste, domingo (24)

Apresentação foi acertada em reunião com membros das agremiações folclóricas e dos times envolvidos na final

Apresentação foi acertada em reunião com membros das agremiações folclóricas e dos times envolvidos na final (Divulgação)

O futebol vai entrar no ritmo do boi-bumbá de Parintins. No sábado (24) a partir das 15h, no estádio do SESI, em Manaus, a final entre Princesa do Solimões e Nacional, valendo a taça do Amazonense de Futebol 2014, terá apresentações de Garantido e Caprichoso como atrações extras para os torcedores. A decisão temática foi acertada após reunião dos representantes das duas agremiações folclóricas e dos clubes finalistas

Segundo os organizadores, na entrada do estádio os torcedores também receberão de brinde do Governo do Estado duas mil camisas (mil para a galera do Nacional e mil para os torcedores do Princesa). O clube campeão também receberá, além da taça da Federação Amazonense de Futebol (FAF), troféus extras oferecidos pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

Serão colocados 4 mil ingressos à venda, informa a FAF, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). Os portões serão abertos às 13h. Nos intervalo entra em cena a Batucada do Garantido e a Marujada de Guerra do Caprichoso, que tocarão três toadas – sendo uma individual para cada boi e outra em conjunto, formando uma apoteose do folclore em pleno palco de futebol.

Palavra dos dirigentes

Presente na reunião, o diretor de futebol do Nacional, Gilson Motta, elogiou a iniciativa. “Só temos a agradecer essa iniciativa do Governo do Estado que através da SEJEL e da Fundação Vila Olímpica realiza há três anos essa grande festa na final do Amazonense. Agora, falando sobre o jogo, posso afirmar que o Nacional estará bem preparado”, comentou o dirigente azulino.

Falando em nome do representante de Manacapuru, o diretor de futebol Raphael Maddy misturou humildade e otimismo. “Temos a vantagem, mas não tem nada decidido ainda. No entanto, o Princesa está preparado para conquistar o bicampeonato amazonense no sábado”, disse o cartola do Princesa.