Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Halterofilista do AM volta com bagagem lotada de medalhas

Washington Lima da Silva foi o grande representante do Amazonas no VI ‘Campeonato Desafio das Academias e Desafios de Recordes’, realizado na cidade de Caxias do Sul (RS)

Ano passado, Washington quebrou o recorde da categoria absoluto (125 kg), levantando a marca de 292,5 kg

Ano passado, Washington quebrou o recorde da categoria absoluto (125 kg), levantando a marca de 292,5 kg (Divulgação)

Catorze medalhas de ouro. Esse foi o saldo obtido pelo halterofilista amazonense Washington Lima da Silva durante o Desafio das Academias e o Desafio dos Recordes de Esporte de Força, realizados em Caxias do Sul (RS) no último fim de semana (17 e 18).

“Foi um excelente resultado, levando em conta que desta vez viajei sozinho para a competição e não tive suporte de uma equipe como no ano passado. No geral, foi muito bom”, disse o He-Man do Amazonas.

Assim como o super-herói dos desenhos animados, Washington mostrou que “tem a força”. No Desafio das Academias, ganhou o título nas oito categorias possíveis do campeonato: supino open, supino sub-master, levantamento terra open, levantamento terra sub-master, power bíceps open, power bíceps sub-master, supino de repetição open e supino de repetição sub-master.

O atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) também disputou o Desafio dos Recordes, faturando seis medalhas de ouro. No total, o manauara subiu ao primeiro lugar do pódio em 14 oportunidades.