Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Brasil fatura título mundial de handebol feminino

Jogando com a Sérvia, no estádio Kombank Arena, em Belgrado, as brasileiras superaram as donas da casa por 22 a 20 conquistando o ouro inédito

Brasileiras comemoraram o título em Belgrado ao som da Axé Music

Brasileiras comemoraram o título em Belgrado ao som da Axé Music (Reprodução/Dimitar Dilkoff)

A seleção brasileira feminina de handebol conseguiu um feito histórico neste domingo (22) ao conquistar a medalha de ouro no Mundial disputado no Kombank Arena, lotado por 20 mil sérvios em Belgrado, contra o time da casa, a Sérvia. O placar final foi de 22 a 20 para as brasileiras. De quebra, Duda Amorim foi eleita como a melhor jogadora do torneio (Most Valuable Player - MVP).

O Brasil, que nunca em sua história na modalidade havia passado das quartas de final, fez campanha vitoriosa derrotando grandes seleções de tradição no esporte como a Dinamarca, três vezes campeã olímpica, Hungria, China e Holanda.

A partida foi emocionante, com alternância de placar entre os dois times, e teve contornos dramáticos com a exclusão de Duda Amorim nos dois minutos finais quando a Sérvia havia empatado a partida em 20 a 20. Mesmo com a inferioridade numérica em quadra, as brasileiras mantiveram a calma e conseguiram marcar os dois pontos que deram o ouro à seleção.

O Kombank Arena ficou calado por um instante, mas os sérvios reconheceram o esforço das brasileiras que foram merecedoras do título mundial. A Dinamarca, eliminada na semifinal pelo Brasil, superou a Polônia no jogo anterior à final e ficou com a terceira posição.