Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonenses embarcarão para Jogos Escolares da Juventude

Destino da delegação é a cidade de Londrina, no Paraná para disputar os Jogos Escolares da Juventude. Cerca de 167 atletas embarcam até o dia 08 de setembro e a competição acontece do dia 4 até o dia 13 deste mês


Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil (Divulgação)

Com uma delegação composta por 167 atletas, os vencedores da 37ª edição dos Jogos Escolares dos Amazonas (JEAs) começam a embarcar na madrugada desta terça-feira (1) para Londrina, no Paraná onde irão disputar os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na categoria infantil (12 a 14 anos).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte.

Devido o grande número de atletas do Estado, os embarques foram divididos em cinco grupos. O primeiro, formado por atletas da ginástica rítmica, judô e a natação sai nas primeiras horas de terça-feira (2). Em seguida, ainda na madrugada, embarca os atletas do badminton, ciclismo, tênis de mesa xadrez e luta olímpica. Todos no naipe masculino e feminino.

Na quarta-feira (3), é a vez dos atletas do atletismo embarcar para o Paraná, em seguida, o futsal feminino viaja dia 07 e no dia 08, o handebol, o basquete, o futsal e o vôlei embarcam para a disputa. Com a delegação do Amazonas, a organização do evento registra neste ano o número maior.

Além dos jogos, os atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos, como o programa sócio educativo e cultural que abrangem diversas atividades extras com o intuito de aproximas os jovens do país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

“Existe uma grande expectativa do Estado para que os resultados deste ano superem o de 2013. Principalmente pela preparação dos atletas que está melhor neste ano”, comentou o titular da pasta da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos.

JEJ

A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo um total de jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas.

Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento, com 1.351 escolas inscritas.