Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cinturão em jogo no BWF 5 que acontece na quinta-feira (29)

Atual campeão dos Leves, Rafael Moreira vai colocar seu cinturão em jogo contra o veterado Cleuton Pereira Gonzalez no Big Way Fight 5, que acontece na próxima quinta-feira (29)

Rafael Moreira afirma estar pronto para o desafio

Rafael Moreira afirma estar pronto para o desafio (Márcio Silva)

O bairro do Alvorada vai pegar fogo com a realização do Big Way Fight 5 (BWF) na próxima quinta-feira (29). Na luta principal, o atual campeão dos Leves (até 70 quilos), Rafael Moreira, coloca em jogo pela primeira vez seu cinturão contra o veterano Cleuton Pereira Gonzalez.

Antes da luta principal os pesos Leve Jefferson Santos e Chalo, da Venezuela, irão defender, cada um, as cores de seus países no desafio internacional do evento.

A ação acontece na quadra da Unidos do Alvorada, rua São Bernardo, na Zona Oeste de Manaus, á partir das 19h30. O card é composto por dez lutas de MMA e mais uma de jiu jitsu infantil. As entradas estão R$ 25 por pessoa e R$ 40 a área VIP.

Defesa de cinturão

Após conquistar o cinturão dos Leves contra Joanderson Brito, no BWF 3, Moreira (12v e 2d)  faz sua primeira luta em oito meses, onde justamente defende seu título da organização. “Estou bem preparado. Já vi algumas lutas dele, sei que ele tem a mão pesada apesar de não trocar muito. Muito técnico no chão, tem faixa preta de jiu jitsu é definitivamente o adversário mais tarimbado que vou enfrentar. Ele já lutou muitas vezes, e isso significa que já passou por muitas situações em uma luta”, comentou o campeão de 24 anos.

Para o desafiante Gonzalez, mais ou menos lutas no cartel não significa necessariamente uma vantagem. “Só tive a oportunidade de assistir duas lutas de Rafael. Ele tem uma boa movimentação, é jovem e é o campeão”, disse Gonzales, de 34 anos e que já subiu ao ringue por 20 vezes (16v e 4d).

“Além do que, apesar de eu ter mais combates, nunca disputei um cinturão, por isso dá certa ansiedade antes do dia. Mas minha equipe e meus familiares estão me passando uma energia boa e tenho certeza que faremos uma ótima luta”, continuou.

Futuro cinturão

A BWF pretende criar um cinturão do peso Mosca (até 57 quilos), e para isso irá promover um desafio entre Matheus Ortiz e Jean Sobral. O lutador que vencer o combate irá enfrentar o vencedor de outra ‘eliminatória’ promovida no próximo evento.

Card

Rafael Moreira X Cleuton Pereira Gonzalez (peso Leve)

Jefferson Santos X Chalo (peso Leve)

Matheus Ortiz X Jean Sobral (peso Mosca)

Jiraya Pereira X Max Silva (peso Mosca)

Rogério Pereira X Wilson Cirilo (peso Pena)

Thiago Freitas X Willames Santos (peso Galo)

Fabio Tubarão X Joaquim Afonso (peso Pena)

Oberlan Silva X Samuel Caldas (peso Leve)

Isonildo Cimento X Francisco Pereira (peso Leve)

Silvanildo Silva X Sandro Gomes (peso Mosca)