Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Machida desafia Weidman pelo cinturão e pode fazer história no UFC 175

O evento acontece na noite deste sábado (5) e traz Lyoto Machida como desafiante ao título de campeão dos pesos médios contra o detentor do cinturão, Chris Weidman. Caso vença, o brasileiro se torna o terceiro lutador do UFC a ter sido campeão em duas categorias de peso diferentes

Weidman e Machida se encaram durante a pesagem

Weidman e Machida se encaram durante a pesagem (Reprodução Getty Images)

O Brasil pode conquistar mais um cinturão do UFC na noite deste sábado (5) quando Lyoto Machida desafia Chris Weidman pelo título dos médios (até 84 kq) na luta principal do UFC 175, em Las Vegas, nos EUA. O evento também terá outra defesa de cinturão, a dos Galos Feminino, entre a americana Ronda Rousey e a postulante canadense Alexis Davis.


Após conquistar o título de Anderson Silva e defendê-lo com sucesso na revanche contra o brasileiro, Weidman terá pela frente Machida, considerado pelo americano como o maior desafio de sua carreira.


A data da defesa de Weidman é simbólica para o brasileira, pois há cinco anos atrás, Lyoto Machida conquistava o cinturão dos meio pesados (até 93 kg). Caso vença, Machida se junta a Randy Couture e BJ Penn, como os três únicos lutadores a conquistarem o cinturão em duas categorias de peso diferentes.


Pesagem normal

A pesagem dos lutadores foi na noite de sexta-feira (4) no próprio Mandalay Bay, onde o evento ocorrerá. Todos os atletas ficaram no limite de suas categoerias e estão liberados para lutar neste sábado (5).

Outros brasileiros

Além de Machida, o Brasil estará representado no UFC 175 pelos pesos médios Thiago Marreta, Bruno Carioca e Guilherme Bomba, além do meio médio Ildemar Marajó.

Card completo

Chris Weidman x Lyoto Machida

Ronda Rousey x Alexis Davis

Stefan Struve x Matt Mitrione

Uriah Hall x Thiago Marreta

Marcus Brimage x Russell Doane

Urijah Faber x Alex Caceres

Kenny Robertson x Ildemar Marajó

Chris Camozzi x Bruno Carioca

George Roop x Rob Font

Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Kevin Casey x Bubba Bush