Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Weidman e Silva no peso certo para o UFC 168

O brasileiro pareceu estar um pouco nervoso ao olhar de frente para seu algoz, Weidman, mais uma vez antes da luta entre os dois na madrugada de domingo (29) em Las Vegas

Weidman foi muito vaiado pelo público presente no MGM Arena

Weidman foi muito vaiado pelo público presente no MGM Arena (Reprodução/Zuffa LLC)

Apenas Diego Brandão não atingiu o peso necessário dentre todos os outros lutadores - dentro do limite de suas categorias, ao encarar a balança na pesagem oficial nesta sexta-feira (27) para o UFC 168. Os dois campeões que colocarão seu cinturão em jogo na madrugada de domingo (29) Chris Weidman e Ronda Rousey foram vaiados pelo público presente, enquanto os desafiantes Anderson Silva e Miesha Tate, ovacionados quando subiram na balança.

O cearense radicado em Manaus bateu 3 quilos acima da categoria dos Penas no UFC e será multado pela organização.

Lacônico, o brasileiro preferiu dizer apenas que ‘será um grande show para os fãs’ e que ‘vai conseguir o cinturão [dos médios] de volta’. Weidman por sua vez, garantiu que o tempo de campeão do Anderson Silva já passou, e que chegou sua vez de brilhar. “Mostrarei a todo mundo isso amanhã”, cravou o atual campeão.

UFC 168

Chris Weidman fará sua primeira defesa do cinturão dos pesos médios (84 quilos) do UFC contra o antigo campeão, o brasileiro Anderson Silva, na luta principal do evento de número 168 na madrugada de domingo (29) em no cassino MGM em Las Vegas, Nevada. O último evento do ano do Ultimate Fighting Championship é considerado o 'maior' card do ano com as lutas mais interessantes para os fãs.

O vencedor do confronto já tem um adversário anunciado pelo próprio Dana White, será o brasileiro Vitor Belfort, que vai tentar conquistar o cinturão em uma data a ser anunciada durante o ano de 2014.

Em outra luta de campeões,a judoca Ronda Rousey defende seu título dos pesos galos (57 quilos) contra a compatriota Miesha Tate, que já derrotou em 2012 com uma chave de braço ainda no 1º round na extinta organização Strikeforce.

Ronda Rousey entrou vaiada por parte do público presente no ginásio mas parecia estar concentrada em Miesha Tate.

O peso pesado Fabrício Werdum que originalmente lutaria pelo título contra Cain Velasquez terá de esperar sua oportunidade pois já foi anunciado como o próprio adversário do vencedor do confronto entre o veterano Josh Barnett e Travis Browne. Esta é a única luta entre os pesos pesados do evento.

Diego Brandão

O cearense mais amazonense do mundo, Diego Brandão, terá toda a torcida do estado contra o americano Dustin Poirier, em combate de penas que inicia o card principal. Nem um acidente de carro sofrido recentemente pelo campeão do TUF 14 tirou o foco de Brandão, que vai tentar sua quarta vitória consecutiva no UFC para se estabelecer como um dos postulantes ao cinturão da categoria.

Poirier pareceu irritado com Brandão que preferiu não responder às provocações do adversário, mantendo sua seriedade durante a encarada.

Card completo

Chris Weidman vs Anderson Silva

Ronda Rousey vs Miesha Tate

Travis Browne vs Josh Barnett

Jim Miller vs Fabricio Morango

Dustin Poirier vs Diego Brandão

Chris Leben vs Uriah Hall

Gleison Tibau vs Michael Johnson

Dennis Siver vs Manny Gamburyan

John Howard vs Siyar Bahadurzada

William Patolino vs Bobby Voelker

Robbie Peralta vs Estevan Payan