Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aldo e Barão prontos para suas defesas de cinturão no UFC 169

Alunos da renomada academia de jiu jitsu e MMA Nova União, José Aldo e Renan Barão colocarão seus cinturões em jogo na noite de sábado (1) contra Ricardo Lamas e Urijah Faber, respectivamente. Alan Nuguette também luta no evento, fazendo o último combate do card preliminar

José Aldo não desviou o olhar de seu adversário após subir na balança

José Aldo não desviou o olhar de seu adversário após subir na balança (Reprodução Zuffa/LLC)

Antes do UFC 169 que acontece no sábado (1) os lutadores enfrentaram a balança nesta sexta-feira (31) no Prudential Center, na cidade de Newark, nos EUA. O campeão dos Penas, José Aldo pesou 66 quilos, o mesmo que seu desafiante, Ricardo Lamas. O amazonense defende o cinturão da categoria no co main event da noite.

Seu parceiro de treinos, Renan Barão, também tentará manter seu título dos Galos – até 61 quilos, contra Urijah Faber na luta principal da noite. Os dois oponentes mostraram respeito um com o outro durante a 'encarada'.

O brasiliense Alan ‘Nugette’ Patrick radicado no Amazonas faz sua segunda luta no UFC contra John Makdessi no último combate do card preliminar. Nuguette ficou elétrico após bater exatos 70,3 quilos – limite da categoria dos Leves, e deu um ‘salto mortal’, levando a torcida que acompanhava a pesagem à loucura.


Duas defesas de cinturão da Nova União

Considerada a maior academia de MMA para lutadores de categorias mais leves, a Nova União, fundada por André Pederneiras, terá uma noite de gala no UFC 169, com dois de seus principais membros defendendo seus cinturões.

Renan Barão já venceu Urijah Faber por decisão unânime dos juízes em luta realizada em 2012 e ainda está invicto em sua carreira no MMA com um cartel de 31 vitórias e um empate. Apesar de ser considerado o favorito para o combate, o californiano Faber é um lutador experiente, com um cartel de 30 vitórias e 6 derrotas.


Já o Scarface tem pela frente o número 2 do ranking dos Penas, Ricardo Lamas, como oponente no sábado (1). Aldo defende uma invencibilidade que já dura 16 lutas seguidas, com um cartel de 23 lutas e apenas uma derrota. Lamas é menos experiente que o campeão no circuito profissional de MMA, com um cartel de 13 vitórias e duas derrotas, ambas por nocaute.

Card principal

Renan Barão x Urijah Faber

José Aldo x Ricardo Lamas

Frank Mir x Alistair Overeem

John Lineker x Ali Bagautinov

Jamie Varner x Abel Trujillo

Card preliminar

Alan Nugget x John Makdessi

Chris Cariaso x Danny Martinez

Nick Catone x Tom Watson

Al Iaquinta x Kevin Lee

Clint Hester x Andy Enz

Tony Martin x Rashid Magomedov

Neil Magny x Gasan Umalatov