Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Thiago Belo e José Marcos fazem a luta principal do 4º BWF

O bairro do Alvorada 2, Zona Centro Oestede de Manaus, é palco de mais um grande evento de MMA. Na luta principal, o cinturão dos Galos da organização será colocado em jogo quando Thiago Belo defende seu título contra José Marcos

As duas feras estão prontas para a luta principal do BWF, de quinta-feira (24)

As duas feras estão prontas para a luta principal do BWF, de quinta-feira (24) (Antonio Lima)

O Big Way Fight (BWF) chega na sua quarta edição na próxima quinta-feira (24) às 19h30 com 13 combates programados. A luta principal será entre o campeão Thiago Belo, que defende seu cinturão contra o desafiante José Marcos na categoria Galo (até 61 quilos). A super luta entre os pesados (acima de 100 quilos) Adriano Balby e Davi Tank também promete esquentar a Escola Nossa Senhora de Fátima, no Alvorada 2, Rua 12, Zona Centro Oeste de Manaus.

No card do evento ainda serão disputadas uma luta de jiu jitsu mirim e um combate de boxe profissional. Os ingressos para o BWF estão sendo vendidos na loja Big Way Nutri, na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, a R$ 25 a cadeira.

Luta principal

Após conquistar o conquistar o cinturão ao vencer o GP do BWF na edição passada, Thiago Belo se diz tranquilo em sua primeira defesa de título. “Venci duas lutas por pontos no GP e fiquei com o cinturão. Estou tranqüilo para essa defesa, estudei o jogo dele [José Marcos] quando ele lutou no Amazon Combat. Já sei o que fazer para continuar campeão”, disse Belo, veterano de 22 lutas de MMA, sendo 17 vitórias e cinco derrotas.

Mesmo menos experiente no MMA profissional (um cartel de 2 vitórias e 1 derrota), a auto-confiança também está estampada no rosto do desafiante. José Marcos carrega características físicas que remetem a outro José conhecido do MMA. Aldo, o campeão do UFC. “Todos me perguntam se parecemos no jeito de lutar também. Acho que tem algumas semelhanças sim. Vou mostrá-las em nossa luta”, comenta Marcos.

“Os dois são faixa preta de jiu jitsu, mas tem uma ótima desenvoltura em pé. Pessoalmente, creio que esta luta vai ser decidida em pé”, comentou um dos organizadores do evento, Rafael Moreira.

Para ficar de olho

Moreira ainda lembra que o BWF é uma vitrine de lutadores para eventos nacionais assim como a ‘casa’ de lutadores do circuito local de MMA. “Além do combate principal, duas lutas de destaque são a do Balby contra o Tanque, dois pesos pesados que possuem uma grande rivalidade no jiu jitsu e farão esta luta de MMA; e Austin e Kalyon, na categoria Galo. Eles são dois lutadores de muay thai e boxe. Esta será eletrizante e vale o ingresso”, finalizou. 

Card completo

Até 61 kg: Thiago Belo (Alfa/Alvorada) x José Marcos (MPBJJ)

Até 110 kg: Adriano Balby (Balby Team) x Davi Tank (Nova União/Jorge Clay)

Até 66 kg: Jordan Rocha (Kratos) x Mamed Jezini (Monteiro)

Até 61 kg: Desmond Austin (Orley Lobato) x Kalion (CT Mohamad Araújo)

Até 61 kg: Rogério Pereira (MPBJJ) x Jefferson Pedra (Alfa/Alvorada)

Até 66 kg: Oberlan Silva (MPBJJ) x Bruno Batty (CT Mohamad Araújo)

Até 61 kg: Luiz Guerreiro (CT Mohamad Araújo) x Willames Santos (Luta Livre)

Até 55,5 kg (peso combinado): Marcelo Loro (MPBJJ) x Eduardinho (Alfa/Alvorada)

Até 57 kg: Lucas Ramos (MPBJJ) x Jonas Lisboa (Kratos)

Até 57 kg: Yarlei Júnior (MPBJJ) x Vitor Maciel (OCS)

Até 66 kg: Vinícius Lima (OCS) x Wendel Silva (Kratos)

Até 57 kg: Werlison Ribeiro (MPBJJ) x Alex Piu (OCS)

Até 70 kg: Rair Costa (MPBJJ) x Leandro Dragão (Enoque)