Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bibiano mantém cinturão dos Galos do One FC

Bibiano Fernandes dominou o desafiante Masakatsu Ueda por cinco rounds e manteve o cinturão dos Galos do One FC, maior organização asiática de MMA

O amazonense Bibiano Fernandes deu entrevista após vitória suada sobre Ueda

O amazonense Bibiano Fernandes deu entrevista após vitória suada sobre Ueda (Divulgação)

Bibiano Fernandes demonstrou habilidade tanto em pé quanto no chão para vencer o combate contra o japonês Masakatsu Ueda e manter o cinturão dos pesos Galo do One Fighting Championship na madrugada desta sexta-feira (2).  "Foi uma das lutas que eu mais tive orgulho na minha vida. Além do cara ser muito bom, muito duro e muito experiente, consegui vencer alguém que já derrotou o Royler Gracie, e os amazonenses Marcos Loro e Eduardo Santos, o Dudu. Mantive o cinturão e para mim já é um motivo de orgulho", disse Bibiano com exclusividade ao Portal A CRÍTICA.

Os dois realizaram a luta principal do evento, realizado em Manila, nas Filipinas, sudeste asiático. Após um primeiro round equilibrado, Bibiano conseguiu impor seu jogo de chão ao adversário no segundo. O mesmo aconteceu no terceiro round, apesar do desafiante ter encaixado bons golpes no brasileiro. No entanto, Ueda não encontrou resposta para as investidas de queda de Bibiano, que levava seu oponente ao chão com certa facilidade.

O cansaço de ambos só facilitou o jogo de Bibiano, que no decorrer dos últimos dois rounds continuou absorvendo bem os golpes de Ueda e o levando ao solo para castigá-lo no ground ‘n Pound e tentando alguma finalização. "Dei queda e caí. Na queda, meu olho atingiu a cabeça dele e ele aproveitou e deu vários high kicks no olho, mas aí eu consegui reveter, dei outro knockdown e consegui controlar a luta", disse o campeão.

Os árbitros laterais tiveram poucas dúvidas para quem dar a vitória, e declararam Bibiano Fernandes o vencedor por decisão unânime. O triunfo do brasileiro fez com ele ele, além do cinturão, mantivesse a série de 8 vitórias consecutivas. "Dei queda e caí. Na queda, meu olho atingiu a cabeça dele e ele aproveitou e deu vários high kicks no olho, mas aí eu consegui reveter, dei outro knockdown e consegui controlar a luta", analisou o campeão. Bibiano ainda disse não ter se arrependido de ter escolhido o OneFC e não o UFC para atuar como profissional. "Eu só tive certeza que estava fazendo a coisa certa ao acertar com o OneFC porque fui muito bem tratado, estive escoltado o tempo todo pela cidade e fui tratado como ídolo. Isso faz a diferença", finalizou.

Resultado

Bibiano Fernandes venceu Masakatsu Ueda por decisão unânime aos 5 minutos do 5° round

Eduard Folayang derrotou Kotetsu Boku  por decisão unânime aos  5:00 minuteo do 3º round

Rey Docyogen derrotou Joshua Alvarez  por decisão unânime aos  5:00 minutos do 3º round

Rob Lisita derrotou Yusuke Kawanago por TKO aos 0:28 minutes do 1º round

James McSweeney derrotou Chris Lokteff por KO aos 3:04 minutes do 1º round

Leandro Ataides derrotou Tatsuya Mizuno por TKO aos 0:47 minutos do 1º round

Ana Julaton derrotou Aya Saeid Saber por TKO aos 4:01 minutos do 3º round

Eugene Toquero derrotou Gianni Subba por decisão unânime aos 5:00 minutos do 3º round

Jujeath Nagaowa derotou Jeet Toshi por TKO aos 1:07 minutos do 2º round


**Contribuiu para a matéria Antônio Barros