Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Samuel Aguiar: promessa se destaca na Seletiva Regional de MMA

Conhecido como 'Fire Boy' e oriundo da renomada academia Nova União, Aguiar liquidou seus três adversários ainda no 1º round por nocaute ou finalização. Além da classificação para a Seletiva Nacional, de quebra ainda levou os prêmios de atleta mais técnico e o de melhor finalização do torneio

Campeão amazonense, brasileiro e mundial de jiu-jítsu, o lutador Samuel Aguiar (Nova União/Aparecida) agora espera brilhar no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA). E o “Fire Boy”, como é chamado, começou muito bem a nova carreira, pois foi campeão da categoria até 84 kg na Seletiva Regional de MMA Amador. O evento organizado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA aconteceu no último fim de semana no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros, em Flores, Zona Norte de Manaus. Samuel vai disputar a Seletiva Nacional no Rio de Janeiro que garantirá vaga na seleção brasileira  no Mundial em Las Vegas (EUA), no segundo semestre.

 Na seletiva regional, o “Garoto de Fogo” venceu todos os três combates no primeiro round (nocaute e finalização). Com o grande feito, ele também recebeu da organização a premiação de Melhor Finalização e Atleta Mais Técnico.      

“Eu esperava acabar a luta o mais rápido possível, pois a  vontade de vencer era maior”, confessou o faixa roxa de jiu-jítsu.

O atleta destacou a luta que o premiou como Melhor Finalização: um estrangulamento (esgana frango) contra Márcio Ribeiro que durou aproximadamente 30 segundos.

 “Sou grato a Deus por ter me colocado numa equipe tão forte e agora é aumentar a intensidade dos treinos, pois só vou parar quando eu for campeão mundial de MMA Amador”, disse o pupilo do professor Rodrigo Silva.

Samuel treina MMA na Academia Norte Fitness com o técnico André Leocádio “Batata”. Ele treina muay thai com Naldo e boxe com Marcelo Brother.

 Parceiros públicos e privados

O “Fire Boy” recebe o apoio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), Livraria Lira, Biliskão Lanches, Evolution Suplementos, Emporium do Frango, Truda Kimonos, Ponto da Gula e Salão Luz do Sol.