Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Para Chad Mendes, Aldo só luta quando está dopado

O americando Chad Mendes escreveu mais um capítulo na rivalidade entre sua academia, a Team Alpha Male e a academia de José Aldo, a Nova União, ao comentar que acredita que José Aldo estaria fingindo lesão não apenas para fugir da luta, mas para 'mascarar' o teste anti-dopping

Chad Mendez deu entrevista no mínimo polêmica ao programa de rádio Beatdown, do site Sherdog

Chad Mendes deu entrevista no mínimo polêmica ao programa de rádio Beatdown, do site Sherdog (Reprodução)

A revanche no octógono entre o campeão dos Penas do UFC, José Aldo, e o desafiante Chad Mendes foi cancelada, mas a guerra de palavras entre os lutadores continua firme. Em entrevista à rádio do site Sherdog na última segunda-feira (14), Mendes disse que acha que o amazonense faz uso de PEDs – Performance Enhancing Drugs -, ou drogas de melhora da performance, traduzindo livremente para o português.

Os dois tinham um encontro marcado no dia 2 de agosto, onde fariam a luta principal do UFC 176. Mas Aldo machucou o ombro e a coluna cervical durante treino na Nova União, sua academia, o que acarretou no cancelamento do combate por parte da organização do evento.

Acusação séria

Desde então, os dois vem trocando farpas nada gentis na internet, com Mendes afirmando que o brasileiro não poderia correr dele para sempre e com Aldo chamando o americano de frouxo.

Eis que Mendes, convidado do programa de rádio para a internet ‘Beatdown’ do site especializado em MMA Sherdog lançou a bomba. Para o americano, a razão de tantas lesões do amazonense seria o uso de esteróides.

Na opnião de Mendes, somente ficando um tempo parado dos treinos, sem passar pelos exames anti-dopping aleatórios (sem marcação prévia) de urina é que o lutador poderia então completar o chamado ‘ciclo’, quando qualquer rastro de substâncias proibidas se torna indetectável.

“Sinto que isso acontece muito, como se ele tivesse uma maldição ou coisa do tipo. Eu definitivamente acredito que ele [Aldo] usa PEDs. É algo que vem acontecendo por um tempo. Ele, do nada, desistir de uma luta por conta de contusão. É muita coincidência”, disse o americano durante o programa.

“É engraçado que desde que toda essa história de testes anti-dopping aleatórios por parte das comissões atléticas começou, no dia seguinte ele se lesionou e ficou impossibilitado de lutar. Eu poderia jogar isso na cara dele, mas deixa quieto”, continuou Mendes.

‘80% deles tomam’

Para Mendes, não é somente o amazonense que é suspeito de usar esteróides. O americano defendeu testes anti-dopping aleatórios e afirmou que a maioria dos lutadores faz uso de alguma substância dopante.

“Eu diria que, ao menos, 80% dos lutadores estão provávelmente usando alguma coisa. Tem uns caras que usam quando estão voltando de lesão, tem outros que estão querendo sobreviver mais um dia no esporte, tem os que tomam para conseguir um adiantamento da bolsa para pagar sua hipoteca ou aluguel e tem os que também tomam para conseguir uma vantagem contra os melhores da categoria. Então sim. Eu acredito que tem muita gente por aí usando drogas de melhora da performance”, finalizou Mendes.