Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

UFC retira Belfort de luta principal e escala Machida para enfrentar Weidman

A decisão foi tomada após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) banir o uso da reposição hormonal, chamado TRT, do qual Vitor Belfort faz uso

Lyoto Machida ganha uma chance ao título em apenas duas lutas na categoria dos Médios do UFC

Lyoto Machida ganha uma chance ao título em apenas duas lutas na categoria dos Médios do UFC (Reprodução Zuffa/LLC)

Horas após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) banir o uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) em qualquer situação médica por parte de lutadores profissionais na última quinta-feira (27) o então desafiante ao título dos Pesos Médios do Ultimate Fighting Championship (UFC) Vitor Belfort, foi sacado da luta principal do UFC 173 contra Chris Weidman.

A organização americana foi rápida e durante a madrugada desta sexta-feira (28) escalou Lyoto Machida para ser o novo desafiante ao cinturão, no evento de 24 de maio, no UFC 173.

“O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar às novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyoto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas”, informou o lutador Vitor Belfort em sua página oficial no Facebook.

Feliz surpresa

Lyoto, que vem de vitória contra Gegard Mousasi há apenas duas semanas, confirmou ao site Sportv que aceitou o novo desafio contra Weidman e que irá cancelar suas férias para treinar adequadamente para a luta.

“Eu queria lutar no fim de maio ou em junho, esse era o plano para me manter sempre em atividade. Mas faltam ainda cerca de 12 semanas para a luta, tempo suficiente para me preparar”, disse o paraense.