Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carateca Whitney vai disputar competição nacional em Belém

Com nome de cantora internacional, Whitney Paloma Silva da Costa começou no caratê aos 13 anos conquistou já todas as competições em nível estadual nas modalidades Kata e Kumite

Depois de 'passar o rodo' em competições estaduais, a atleta agora disputará no período de 23 a 24 de maio, em Belém, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Regional

Depois de 'passar o rodo' em competições estaduais, a atleta agora disputará no período de 23 a 24 de maio, em Belém, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Regional (Divulgação)

O caratê amazonense tem uma nova estrela. Aos 18 anos, Whitney Paloma Silva da Costa vem se destacando no cenário local e agora busca um lugar ao sol nas competições nacionais. A atleta do Cassam disputará no período de 23 a 24 de maio, em Belém, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Regional, com a presença de lutadores do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima.

Com nome de cantora internacional, Whitney começou no caratê aos 13 anos, por influência do pai, o ex-jogador profissional Augusto Queiroz, 47. Como lateral-esquerdo, Augusto foi tricampeão amazonense de futebol pelo Rio Negro na década de 1980. Ele conheceu o caratê na infância e passou o gosto pela modalidade para a herdeira.

Campeã de tudo

Whitney, que é faixa roxa em caratê na categoria até 48 kg, vem de excelentes nos tatames. Ano passado, ela conquistou todas as competições em nível estadual nas modalidades Kata (luta imaginária em que o atleta mostra somente a técnica do esporte) e Kumite (combate real). Também faturou o Kata e o Kumite na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Regional 2013 (Roraima) e o Kumite na Etapa Final do Brasileiro 2013 (Fortaleza).


“Espero conquistar bons resultados este ano e me credenciar para o programa Bolsa-Atleta do Governo Federal, pois a Confederação a qual eu sou filiada é reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro”, disse Whitney, que cursa o 1º período de Direito na Uninorte.

A carateca treina com o técnico Washington Melo no Cassam, Zona Sul de Manaus. A parte técnica acontece três vezes por semana, enquanto o trabalho físico é realizado na academia Profitness/Rua Silves às terças e quintas-feiras. Rotina digna de uma atleta de alto nível.