Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fera de Manacapuru viaja à Osasco para participar de seletiva para Abu Dhabi

O Abu Dhabi Combat Club (ADCC) é o maior torneio de lutas de solo do mundo e reúne os melhor lutadores de judô, jiu jitsu, luta olímpica, sambô e pankration

Em 2013, Rudson ganhou o prêmio de melhor atleta do mundo na faixa azul e atualmente mora no Rio de Janeiro

Em 2013, Rudson ganhou o prêmio de melhor atleta do mundo na faixa azul e atualmente mora no Rio de Janeiro (Divulgação)

O amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles, 18, se prepara para o primeiro desafio da temporada: garantir a vaga no Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi. A seletiva para o milionário evento dos sheiks dos Emirados Árabes Unidos acontecerá a partir de quinta-feira (16) até sábado (18) no ginásio Municipal Professor Jose Liberatti, em Osasco, Zona Metropolitana de São Paulo.

Eleito o melhor faixa azul do mundo em 2013, o jovem viaja para a competição nesta terça-feira (14).

O ano que começa será bem diferente para o atleta nascido em Manacapuru - a 68 quilômetros de Manaus, e torcedor do time Princesa do Solimões. Rudson, campeão absoluto em Abu Dhabi 2013 na faixa azul, agora disputa na roxa – um degrau acima da escala do jiu-jítsu.

“O nível dessa seletiva para Abu Dhabi vai ser duríssima, pois a minha chave deve ter mais de 60 atletas”, calcula o amazonense, que ano passado também foi campeão absoluto no concorrido Mundial da Califórnia realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Nova equipe

Rudson está fazendo a pré-temporada em Manacapuru tendo como parceiros de treinos amigos e professores da terra natal, como Niltinho, Luís Carlos, Azul e Pipa. O amazonense mora atualmente no Rio de Janeiro, onde treina na equipe Game Fight, do mestre Vinícius Amaral.