Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

8ª Copa Zona Leste de Jiu-Jítsu reuniu 500 lutadores

A competição distribuiu entre os campeões da Absoluto Preta, Marrom, Roxa e Azul mais R$ 3 mil


O evento marcou o início da temporada de eventos esportivos marciais do calendário municipal

O evento marcou o início da temporada de eventos esportivos marciais do calendário municipal (Divulgação)

A 8ª Copa Zona Leste de Jiu-Jítsu abriu com sucesso o calendário de eventos da arte suave, no sábado (18) e domingo (19) ao reunir 600 lutadores no Ginásio Zezão. A competição distribuiu entre os campeões da Absoluto Preta, Marrom, Roxa e Azul mais R$ 3 mil.

De acordo com o organizador do evento, Francisco de Assis, o nível dos participantes vem crescendo a cada edição e sempre é revelado um grande nome da modalidade na Copa.

“Estou muito feliz pelo sucesso do evento, pelo comparecimento do público e os atletas estão de parabéns pelo alto nível técnico. Não poderia ter sido melhor”, comentou Assis.

Um dos grandes destaques da Copa Zona Leste foi o faixa azul Whitan Laborda, que defendeu a categoria pesadíssimo pela Máster e levou o ouro para casa após vencer Israel Rafael por dois pontos. Ao sair do tatame, o casca grossa não só garantiu o lugar mais alto do pódio, mas também um abraço de seu filho, o pequeno Carlos Eduardo, 8, que aguardava ansioso pelo término da luta.

“A luta foi dura, mas graças a Deus eu superei todos os obstáculos e estou emocionado em ver meu filho tão feliz quanto eu por uma vitória. Gosto muito da arte marcial e espero passar um pouco desta paixão para o Carlos, que já segue meus passos. Fui campeão da Copa Norte e também campeão Sul-Americano. Agora, tenho mais essa medalha. Desejo que meu filho consiga muito mais títulos que eu”, afirmou Laborda.


Para Carlos Eduardo, que é faixa amarela, seu pai é um exemplo dentro e fora do tatame. “Eu quero continuar competindo e aprendendo com meu pai. Ele é muito legal como técnico e sempre diz que o esporte é uma coisa muito boa para a gente”, finalizou o pequeno.

Campeão

Há pouco mais de um mês graduado, o faixa azul Gabriel Bouard,  conquistou sua primeira medalha pela classe ao se sagrar campeão pela Adulto, na categoria Pesadíssimo. Feliz, o atleta da Academia Fábio Aníbal afirmou que não poderia começar melhor o ano.

“Eu consegui derrubar meu adversário e só tenho a agradecer o apoio da minha família pela ajuda. A última luta foi bem técnica, mas consegui sobressair e utilizar tudo aquilo que meu mestre passou nos treinos de quase sete meses”, comentou o lutador, ao contar que começou no Jiu-Jítsu com o intuito de perder os “quilinhos extras”.

“Fiquei motivado a continuar na luta quando avaliei que estava secando. A partir daí nunca mais parei e pretendo seguir neste ritmo e fazer de 2014 um ano maravilhoso e repleto de vitórias”, considerou Gabriel.

Resultados (Por categoria)

Faixa Branca – Pena

1 Gabriel Marreiro (W.C. J.J)

2 Fabrício Cardoso (Dojô)

3 Mateus Dias (Gato)


Faixa Branca – Meio Pesado

1 Homero Araújo (Cel. L. Iranduba)

2 Everson Figueiredo (Gato)


Faixa Azul - Galo

1 Diego Pato (Sevalho)

2 Felipe Souza (Max)

3 Artemilson Brito (Max)


Faixa Azul Pesadíssimo

1 Withan Laborda (Manaus Dojô)

2 Israel Rafael (Clube Aníbal)