Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

AM fatura medalhas de bronze e prata no Brasileiro de Judô

Os amazonenses Rafael Barbosa e Rita de Cássia Reis faturam medalhas de prata e bronze no Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô disputado no último fim de semana na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul


Rafael subiu ao pódio para receber a medalha de prata

Rafael subiu ao pódio para receber a medalha de prata (Divulgação)

O judô amazonense subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-21, disputado neste fim de semana (17 e 18 de maio), em Campo Grande (MS). Rafael Barbosa conquistou a medalha de prata, enquanto Rita de Cássia Reis faturou o bronze no ginásio do Colégio Dom Bosco.

Competidor da categoria ligeiro (até 60 kg), Rafael Barbosa (ABLE/Construindo Cidadania) provou porque é um dos melhores do País na atualidade. O filho do abnegado treinador Antônio Barbosa venceu quatro excelentes combates. Nas eliminatórias, venceu Lucas Maia (PA), Kelven Oliveira (PB) e Vitor Delgado (SP). Na final, o amazonense perdeu para Rodrigo Lopes (RS).


Os bronzes da categoria ficaram com Felipe de Almeida (Rio de Janeiro) e Vitor Delgado (SP). De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), 19 atletas disputaram a categoria em Campo Grande.

Na disputa do super ligeiro (até 44 kg), que teve um total de 14 inscritas, Rita de Cássia novamente colocou a bandeira do Amazonas no pódio. A representante do Cagin Clube ficou de baia na primeira rodada, vencendo na segunda etapa Maria Fernanda (SC).


Depois, na semifinal, ‘Ritinha’ perdeu de Amélia Souza (SP), resultado que acabou rendendo o bronze para atleta de Manaus. Larissa Farias (MS) levou o ouro, enquanto Amélia Souza (SP) ficou com a prata. O outro bronze foi para Amanda Lima (PE).