Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após vitória no Jungle Fight 63, Pato Fonseca mira carreira internacional

Robert 'Pato' Fonseca quer lutar em algum evento nos EUA em 2014 para se firmar entre os nomes mais promissores dos meio médios 

Pato ajuda Ketlen nos treinos realizados na CTARA

Pato ajuda Ketlen nos treinos realizados na CTARA (Divulgação)

 O lutador amazonense Robert “Pato” Fonseca, 30, vai buscar projeção internacional em 2014. O atleta da academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jítsu acaba de conquistar uma vitória importante na edição 63 do Jungle Fight, em Belém do Pará.

Nesta quinta-feira (26) o lutador e seu empresário, Eduardo Matute, visitaram a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, e o secretário executivo Anderson Souza. Na pauta do encontro, o futuro da revelação cabocla no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA).

“Em fevereiro, vamos para Las Vegas, Estados Unidos, onde vamos buscar espaço em um grande evento internacional. O Ano Novo promete”, disse Pato, sem citar a organização pela qual pretende lutar.

Pato faz a preparação de boxe no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) com o técnico Carlos Fiola. A parte técnica de MMA ele faz com o mestre Márcio Pontes, o primeiro treinador de José Aldo Júnior, campeão dos penas do UFC.

CARREIRA EM ALTA

Com o triunfo do fim de semana, o lutador chegou a nove vitórias no MMA em 12 combates. Ele fecha o ano com saldo positivo. Em menos de um mês, ele obteve duas importantes vitórias. A primeira foi no evento Rei da Selva, em que faturou o cinturão da categoria meio-médio (até 77 kg) ao vencer Mamed Jezini por nocaute no primeiro round. A outra vitória foi contra Paulo Victor Kabal no Jungle Fight 63, por finalização em arm lock (chave de braço).