Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lutadores de outros estados lutaram com a logo da Prefeitura de Manaus no UFC

Fabrício Lima informou em nota que as logos saíram da Semjel mas garantiu que Rodrigo Damm e Cristiano Marcello não receberam apoio financeiro para usá-las no UFC Fight Night de Jaraguá do Sul

Rodrigo Damm venceu Ivan Batman no UFC Fight Night de Jaraguá do Sul

Rodrigo Damm venceu Ivan Batman no UFC Fight Night de Jaraguá do Sul (Reprodução/UOL Esportes)

Um fato curioso chamou a atenção dos telespectadores manauaras mais atentos que assistiam ao UFC Fight Night – Machida X Mousasi de Jaraguá do Sul, realizado em Santa Catarina, na noite de sábado (15). Rodrigo Damm e Cristiano Marcello naturais de Espírito Santo e Paraná respectivamente, subiram ao octógono com a logo da Prefeitura de Manaus em suas bermudas.

Isto levou alguns lutadores profissionais de MMA da cidade a questionar o 'porquê' do possível patrocínio a lutadores que não eram locais em um evento de exposição internacional, como é o Ultimate Fighting Championship, e como as logos foram parar nas mãos do lutadores. O único representante da cidade no evento era Ronaldo 'Jacaré' Souza, que venceu o francês Francis Carmont por decisão unânime dos árbitros.

Nota de esclarecimento

No entanto, a Prefeitura de Manaus esclareceu neste domingo (16) que nem Damm ou Marcello recebem qualquer tipo de apoio financeiro para usar sua marca oficial. Por meio de nota, a mesma informou que: “O patrocínio da prefeitura limita-se a atletas locais como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Adriano Martins, Diego Brandão, do UFC, além de Ronnys Torres (Shooto), Bibiano Fernandes (One FC) e Marcos "Loro" Galvão (Bellator)”.

A nota também esclarece que os lutadores resolveram prestar homenagem ao prefeito Arthur Neto utilizando em seu uniforme a logo da administração municipal “em reconhecimento ao apoio que sua administração dá ao esporte”.

“O primeiro [Damm] é treinado pelo mesmo técnico de Ronaldo Jacaré, Josuel Distak, que, quando esteve em Manaus, em novembro do ano passado para uma clínica ministrada pelo atleta, afirmou que iria homenagear a cidade na edição”, informou a assessoria no comunicado oficial.

Logos saíram da Semjel

Fabrício Lima, titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) também se manifestou afirmando que “A logo da Prefeitura de Manaus saiu da Semjel para os lutadores e nós pedimos desculpa se algum transtorno foi causado por falta de comunicação ao explicar a população previamente o motivo desses atletas estarem com a marca da nossa cidade”.