Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seletiva Regional de MMA Amador revela 20 atletas para Seletiva Nacional

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlão Barreto, a Seletiva classificaria até 23 atletas, mas com a desistência de alguns o número fechou em 20 com domínio amazonense


De acordo com o coordenador geral do evento, Carlão Barreto, a Seletiva classificaria até 23 atletas, mas com a desistência de alguns o número fechou em 20

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlão Barreto, a Seletiva classificaria até 23 atletas, mas com a desistência de alguns o número fechou em 20 (Divulgação)

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlão Barreto, a Seletiva classificaria até 23 atletas, mas com a desistência de alguns o número fechou em 20 com domínio amazonense.

Após dois dias de muita disputa, foi possível conhecer na noite deste domingo (19) os 20 cascas grossas que venceram a Seletiva Regional de MMA Amador e se credenciaram para a Seletiva Nacional, que acontece nos dias 19 e 20 de abril deste ano, no Rio de Janeiro. O evento reuniu um total de 128 atletas na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares e uma média de público de quatro mil pessoas durante todo final de semana.

Seguem para a Seletiva Nacional os três primeiros colocados da Mosca, Galo, Pena, Leve e Médio; os dois primeiros da Meio Médio e Meio Pesado e o vencedor da Pesado. 

“Alguns não quiseram ir para a final, pois iriam ter que enfrentar lutadores de suas respectivas academias. Com isso, tenho três vagas em aberto e vou avaliar de que forma posso ocupá-las: Credenciando alguém que gostei da luta ou de outro estado. Apesar disso, só tenho elogios aos lutadores daqui, que arrebentaram na seletiva”, disse Barreto.

Pelo peso Mosca (56 Kg), Elbert Silva foi o grande campeão da competição, após vencer por finalização o lutador Paulo Fernando.

“A luta foi emocionante, mas sabia da minha capacidade e não deixaria passar esta oportunidade”, disse o faixa roxa, que pratica Jiu-Jítsu há dois anos.

Na disputa pela Galo (61Kg), quem se deu bem foi Edvan Carvalho. Com uma luta dividida, o amazonense foi considerado vencedor após Wickson Martins desistir do combate.

“Eu estudei muito meu adversário e sabia que se investisse nas joelhadas iria complicar a vida dele. Fiz isso e não deu outra”, disse o soldador do exército, que espera melhorar a vida  financeira da família através do esporte.

Um dos grandes destaques da noite foi o lutador Klinger Ferreira, que disputou a Pena (66Kg). Depois de protagonizar uma das lutas mais bem disputadas da noite e vencer Lucas Amorim por nocaute, o casca grossa da Nova União ainda foi considerado o melhor lutador da noite.

“Fiquei emocionado com esta homenagem e estou preparado para ir ao Rio e disputar a Nacional. Sei que vai ser difícil, mas estou focado, determinado, e minha força de vontade é enorme”, comentou Klinger.

Lista dos selecionados para a Nacional

Mosca

Elbert Amorim

Paulo Fernando

Baylor Asheley


Galo

Edvan Carvalho

Wilckson Andrade

Nailson Ramos


Pena

Klinger Ferreira

Lucas Pires

Eduardo Silva


Leve

Drumon Alves

Manoel Silva

Carlos Araújo


Meio Médio

Victor Castro

Ivan Silva


Médio

Samuel Aguiar

Márcio Ribeiro

Cosme Aparecido


Meio Pesado

Stive de Oliveira

Francisco Martins


Pesado

Ítalo Braga


Seletiva Nacional

Da Seletiva Nacional, que acontece no Rio de Janeiro em abril, 16 atletas formarão a seleção brasileira e a  primeira missão do time canarinho será disputar a 1ª Copa do Mundo de MMA Amador, entre 30 de junho e 6 de julho deste ano, em Las Vegas (EUA). A equipe verde e amarelo terá Roberto "Gordo" Corrêa como treinador principal, Everaldo Penco como treinador de chão, Vander Valverde como treinador em pé e Antoine Jaoude como técnico de quedas e clinches. O camp de treinamentos será realizado no Rio de Janeiro, no  Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes  (Cefan), e durará cerca de dois meses.