Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Em passagem por Manaus, José Aldo revela planos futuros

Entre as metas estabelecidas pelo campeão amazonense do UFC está uma luta profissional contra um grande nome do boxe internacional e uma partida de futebol na Arena da Amazônia entre sua equipe contra a do deputado federal Romário, no fim deste ano

José Aldo em um bate papo descontraído com Dissica Calderaro

José Aldo em um bate papo descontraído com Dissica Calderaro (Bruno Kelly)

O campeão dos pesos pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo, fez uma visita ao diretor-presidente do Sistema de TV e Rádio da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro, e revelou seu desejo de realizar uma luta profissional de boxe enquanto ainda está no auge da carreira, além de marcar uma partida de futebol entre "Amigos do José Aldo" contra "Amigos do Romário", no fim do ano, a ser disputado na Arena da Amazônia.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) na sede da TV A Crítica, na avenida André Araújo, Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Aldo está na cidade para participar do desfile da escola de samba Unidos do Alvorada, onde será homenageado neste Carnaval.

Super luta adiada e novo desafio

Aldo aproveitou para discutir sua carreira no UFC daqui para frente. Com a escolha de Anthony Pettis e Gilbert Melendez para serem treinadores do próximo reality show The Ultimate Fighter (TUF) nos EUA, a super luta entre os campeões dos penas e dos leves ficou distante e o que resta é uma nova defesa de cinturão.

"Não tenho nenhuma preferência por lutador específico, qualquer um que estiver na fila eu enfrento”, disse Aldo, confiante.

Até lá, o campeão parece estar disposto a se testar em um novo desafio na carreira: uma luta profissional de boxe. Mas o lutador desconversa sobre algum possível adversário para enfrentá-lo ou mesmo se está correndo atrás de um promotor de fato.

“Eu quero aproveitar enquanto estou no meu melhor momento para enfrentar alguém bom do boxe e fazer um grande evento”, argumentou. “Mas quem vê essas coisas, de promover a luta e ir atrás de fazer as coisas acontecerem, é o Dedé (Pederneiras), meu empresário”, acrescentou.

Ao ser perguntado sobre a luta entre os dois maiores boxeadores da atualidade, Manny Pacquiao e Floyd Mayweather, o campeão rasga elogios ao lutador filipino. “Para mim, ele (Pacquiao) leva vantagem sobre o Mayweather porque é canhoto e tem tudo para sair vencedor do duelo”, comentou Aldo, sem responder com qual dos dois lutadores gostaria de enfrentar.

Aldo X Romário

Além de desfilar pela Unidos do Alvorada, onde é a inspiração do samba enredo da escola neste ano, intitulado "Prata da Casa, Ouro do Mundo", José Aldo tem um compromisso certo na capital amazonense para o fim do ano: uma partida de futebol beneficente na Arena da Amazônia com um time composto por seus amigos, contra o time do tetracampeão da Seleção Brasileira, o ex-atacante e atual deputado federal pelo Rio de Janeiro Romário.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, que também estava presente na reunião, junto com o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Tomaz, o encontro da fera do octógono contra a fera dos gramados deve ocorrer no fim do ano, após o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, mas ainda sem um dia específico.

*Leia mais na edição de quinta-feira (27) do caderno CRAQUE do Jornal A CRÍTICA