Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jacaré e Nuguette ensinam caminho para sucesso

Natural de Brasília, Alan Nuguette contou na palestra que desvendou o segredo para ser um campeão com o parceiro de treino Ronaldo Jacaré. Desde lá, “anotou” as coordenadas e passou de um menino humilde para um dos principais lutadores da franquia de Dana White


"Se eu fugir disso, sei que não serei o melhor no octógono", disse Ronaldo Jacaré sobre sua auto disciplina

"Se eu fugir disso, sei que não serei o melhor no octógono", disse Ronaldo Jacaré sobre sua auto disciplina (Divulgação)

Nem a forte chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (27) em Manaus foi capaz de espantar o público da palestra “O Segredo dos Campeões”, ministrada pelas feras do UFC Ronaldo Jacaré e Allan Nuguette, bem como pelos técnicos Márcio Soares e Marcelo Belota, na Universidade Paulista (Unip). Durante duas horas, os presentes puderam não só ouvir as histórias e ensinamentos dos palestrantes, como também bater um papo descontraído com aqueles que chegaram ao topo. O evento terá mais uma edição pela noite, às 19h, no Teatro La Salle. É pedido um quilo de alimento não perecível como entrada.

Dentre várias pontos citados por Jacaré para ser um vencedor, o peso-médio do maior evento de MMA do mundo afirmou que o amor pelo que se faz é o ingrediente essencial para se destacar perante aos demais.

“O segredo é amar o que se faz. Com isso, você aguenta e supera qualquer dificuldade e desafio. Suporta tudo que vier pela frente. Às vezes você pode achar até que está num deserto, mas precisa apenas de coragem para dar mais um passo e persistir. Ao dar este passo, você vai direto para o paraíso”, disse Jacaré, ao revelar que a disciplina também é outro fator importante.

“Olha eu no UFC: Quando tenho uma luta começo a perder peso um mês antes e corto a maioria das coisas. Não como carne vermelha, corto sal, corto carboidrato. Só passo a comer carne branca e legumes. E depois da luta fico um mês recuperando a musculatura”, disse o lutador, ao prometer que num futuro bem próximo vai retornar a Manaus com o cinturão.

De engraxate a astro

Natural de Brasília, Alan Nuguette contou na palestra que desvendou o segredo para ser um campeão com o parceiro de treino Ronaldo Jacaré. Desde lá, “anotou” as coordenadas e passou de um menino humidade para um dos principais lutadores da franquia de Dana White.

“Quando eu cheguei no Rio de Janeiro para treinar não sabia de  nada. Foi o Jacaré que ensinou várias coisas. No meu treino, por exemplo, ele foi essencial, pois me apresentou a importância da periodicidade. Muito novo, eu queria treinar a toda hora e ficava fadigado. Daí, ele foi ensinar para mim que o importante não é treinar doze horas seguidas. Mas, acertar os treinos, saber direcionar e também descansar. O descanso também é importante para ser um vencedor”, disse o casca grossa da categoria Pena do UFC.

Palestra aprovada

Próximo dos ídolos e tendo a chance de desvendar o caminho para o sucesso, o aluno do quarto período de Administração da Unip, Edson Pontes, aprovou a palestra. “Foi muito bom ter a oportunidade de ouvir esses caras. Eles servem de exemplo e se eles passaram mais dificuldades que a gente e conseguiram chegar longe, porque a gente não pode?! ... Tenho certeza que cada um aqui vai sair muito mais motivado a superar as dificuldades do dia a dia e ir à luta”, disse o estudante.