Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nadador do AM conquista oito títulos em Meeting Internacional

Beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, Nicolas Verly conquistou oito títulos no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação em Boa Vista, Roraima, no último fim de semana 


Para o titular da Semjel, Elvys Damasceno, o incentivo da atual gestão municipal tem grande participação em ótimos resultados que o esporte amazonense

Para o titular da Semjel, Elvys Damasceno, o incentivo da atual gestão municipal tem grande participação em ótimos resultados que o esporte amazonense (Divulgação)

O atleta amazonense Nicolas Verly, 13, conquistou no último fim de semana (2 e 3 de agosto), seis títulos individuais na 15ª edição do Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação, realizado no Parque Aquático do Complexo Esportivo Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR). Além do resultado individual, o integrante da equipe Nilton Lins também ganhou dois revezamentos, sendo um nos 4x50m livres e outro nos 4x50m medley, totalizando oito medalhas de ouro na competição.

Ocupando o 1º lugar nos 50m, 100m, 200m e 400m, conquistados na modalidade nado livre; e 100m borboleta e 100m costas, o nadador, que é beneficiário do programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), teve a oportunidade de ocupar oito vezes o topo do pódio da competição, conhecida por reunir atletas de alto nível técnico da natação.

Integrando a sequência de conquistas no torneio, Nicolas recebeu ainda o troféu Índice Técnico, por ter atingindo a marca de 56 segundos e 94 centésimos nos 100m livre, pelo melhor tempo de prova na categoria juvenil que disputou.

Carreira

Nicolas começou a praticar o esporte aos 7 anos de idade. No ano seguinte participou do primeiro campeonato e desde então não parou mais.

“Estou treinando muito para conseguir integrar a delegação brasileira de desportos aquáticos, que irá participar das Olimpíadas de 2020, que vai ser realizada em Tóquio, no Japão. Isto é um sonho que eu não pretendo abrir mão de realizar e tenho certeza de que, com muita dedicação e força de vontade, eu irei conseguir chegar lá”, declarou.

Competição

A 15ª edição do Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação teve início na última sexta-feira, 1º, e foi estendida até o último domingo, 3, reunindo, aproximadamente, 100 atletas das delegações do Amazonas e Roraima, além de nadadores da Venezuela.

Novos desafios

Nesta terça-feira, 5, o atleta encara mais uma sequência de desafios nas provas que irá disputar na 37ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). No final do mês de agosto ele participa da 7ª edição do Torneio Open da Amazônia Ocidental de Natação – Troféu Orleans Tupinambá Nobre, que será realizado em Boa Vista (RR).