Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Delegação do AM tem número recorde de atletas para a Seletiva Nacional de Tênis de Mesa

A Seletiva Nacional é considerada importante por classificar atletas para os principais eventos do calendário esportivo da modalidade em 2014, como o Sul- Americano, o Latino Americano e o Mundial de Tênis de Mesa

Amazonas estará muito bem representado na Seletiva Nacional de Tênis de Mesa

Amazonas estará muito bem representado na Seletiva Nacional de Tênis de Mesa (Divulgação)

O Amazonas estará representado por cinco atletas na Seletiva Nacional de Tênis de Mesa, em São Caetano do Sul (SP), que começa na quinta-feira (12) e segue até domingo (15). De Manaus, Israel Barreto, Alice Lavareda, Brenda Macena, Luis Felipe Luzio e André Murchie fazem história antes mesmo de começar a competição. Oquinteto representa a maior delegação de todos os tempos do Amazonas a ser convocado para o evento.

“É uma satisfação muito grande ver o Amazonas seguindo para a Seletiva com cinco atletas. Este número é histórico e um recorde para a Federação e temos todas as chances de trazer bons resultados”, disse Israel, que embarcou na frente com André Murchie para São Paulo. “Os outros três embarcam na quarta e até a competição nós seguimos treinando”, contou o beneficiário do Bolsa-Atleta Municipal, que disputará a categoria Absoluto.

Ainda de acordo com Israel, a Seletiva Nacional é importante, pois classifica os atletas para os principais eventos do calendário esportivo de 2014, como o Sul- Americano, o Latino Americano e o Mundial. Além disso, “credencia” os mesatenistas para compor a seleção brasileira.

Luís Felipe Luzio e André Murchie são os únicos da região Norte a “brigar” nesta categoria mirim. Para Luís, a responsabilidade é grande, mas a vontade de vencer é maior ainda.

“Eu sei que vai ser difícil, pois este evento reúne os melhores do Brasil, mas eu estou treinando bastante e quero voltar vitorioso de lá. Meu sonho é vestir a camisa do Brasil e defender o País”, disse Felipe.

Única mulher da Região Norte e Nordeste na Seletiva Nacional, Alice Lavareda está confiante em conquistar vaga para as primeiras competições internacionais de 2014. Entretanto, está ciente que terá que enfrentar fortes candidatas como Lia Ohira (SP), Karina Hayama (SP), Gui Lin (SP).

“Tive um ótimo ano, não tenho do que reclamar. Mas, para ser melhor, quero conquistar esta Seletiva, pois é ela que vai garantir minha participação na seleção ano que vem. Sei que minhas oponentes são fortes, mas vou tentar surpreendê-las com um jogo mais ofensivo”, disse Lavareda, que junto com Felipe Luzio e Brenda Maceda seguem para São Paulo na quarta-feira, dia 11, às 11h.