Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jéssica Santos e Diego Soares vencem 1ª Etapa AM de Triathlon

Cerca de 150 atletas estiveram presentes na disputa da 1 Etapa Amazonense de Triathlon, que foi dominada do início ao fim por Diego Costa e Jéssica Santos

A competição aconteceu na cênica praia da Ponta Negra no último sábado (3)

A competição aconteceu na cênica praia da Ponta Negra no último sábado (3) (Divulgação)

A cênica praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, recebeu, no sábado (3), a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Triathlon em 2014, competição no formato Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida). Cerca de 150 atletas estiveram presentes na disputa que coroou Jéssica Santos e Diego Soares como os vencedores, de ponta a ponta.

O dia ensolarado na capital amazonense espantou a chuva, uma constante nessa época do ano na região. Com o astro mor, veio também o calor que, juntamente com a umidade elevada da cidade, torna as competições muito desafiadoras.

Às 7:30 os atletas invadiram as águas do Rio negro para duas voltas intensas de 375m. Diego Soares já emergiu da água no grupo da frente, com mais 3 atletas. Jéssica Santos completou os primeiros 750m da prova já isolada na frente.

No ciclismo, intensidade máxima nas 4 voltas de 5km. Em um momento decisivo para a prova, Diego Soares e Dalton Cabral escaparam na volta final, entregando a  bike na frente.  Jéssica seguia liderando, até alcançar a segunda transição com uma boa vantagem.

Com os pés no chão, Diego logo abriu em direção à vitória, cruzando a linha em 1:07:52. Em segundo lugar ficou Vanderlandes Santos,  com  1:08:42,  seguido  de  Luiz  Soares(1:09:41), Leandro Cabral (1:09:58) e Dalton Cabral (1:10:12), que completou o pódio no geral.

Entre as mulheres, Jéssica não deu chances às adversárias, até passar pelo pórtico com 1:13:57 e o primeiro lugar geral. Na segunda colocação ficou Ylse Shinzato, que cruzou a linha com 1:22:56,  seguida  de  Myrtle  Shock  (1:24:57).  Francisca Pinto (1:26:10)  e Sylviane Tinoco ocuparam os lugares remanescentes no pódio.

A próxima competição da Fetriam (Federação de Triathlon do Aamazonas) acontece no dia 16  de  agosto,  valendo  como  Pan­american  Cup  Sprint,  Etapa  do  Mundial  de Paratriathlon  e seletiva para Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, também em Manaus, no dia 11 de outubro.