Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Projeto Bom de Bola faz o Natal de crianças em Iranduba

A escolinha de futebo tem sua continuidade garantida para o próximo ano, atendendo todas as crianças do município de Iranduba

A participação na escolinha  de futebol é gratuita, mas a criança precisa estar matriculada na rede pública de ensino

A participação na escolinha de futebol é gratuita, mas a criança precisa estar matriculada na rede pública de ensino (Divulgação)

Em clima de Natal, o Projeto Bom de Bola fez a alegria da garotada do Município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, na manhã desta quinta-feira (19). Até o Papai Noel marcou presença na programação festiva realizada no estádio Álvaro Maranhão.

Com seis meses de funcionamento em Iranduba, o projeto Bom de Bola atende crianças a partir de 5 anos e adolescentes às terças, quintas e sextas-feiras. Eles residem no município e comunidades próximas, como Baixio, Barcelona, Santo Antônio e Lago, conforme informou o coordenador Cledson Lima. “Antigamente as crianças não tinham opção de lazer e agora, com o projeto, elas se ocupam e saem da ociosidade. Todos são bastante participativos”, declarou.

Projeto Bom de Bola

O Bom de Bola é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL). Beneficia atualmente 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos (meta de 200 alunos cada), sendo 30 na capital e 20 no interior. A participação na escolinha  de futebol é gratuita, porém, exige-se que o atleta esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino.