Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

STJD confirma rebaixamento da Portuguesa para a Série B

A decisão de mantêr a sentença que rebaixou a Lusa e salvou o Fluminense também valeu para o Vasco, que continua rebaixado e para o Flamengo, que também perdeu 4 pontos, mas escapou de cair

Torcedores da Lusa protestaram contra o resultado do STJD

Torcedores da Lusa protestaram contra o resultado do STJD (Reprodução/UOL Esporte)

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a perda de 4 pontos, e consequente, a queda do time da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (27), durante o último pleito do ano. A Lusa havia entrado com recurso para tentar anular a decisão do tribunal, mas teve outra derrota no STJD.

Desta vez, por 8 votos a 0 a favor da manutenção da primeira sentença. A decisão salvou o Fluminense do rebaixamento.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a diretoria da Lusa estuda recorrer à Justiça Comum para reaver os pontos perdidos e escapar do rebaixamento.

Os advogados do Flu haviam entrado com uma ação contra a Lusa acusando a equipe paulista de ter escalado o volante Héverton irregularmente no jogo contra o Grêmio, válido pela 38º rodada do Brasileirão. Segundo a acusação, Héverton estava suspenso e deveria ter cumprido suspensão.

O STJD acatou o pedido do Fluminense e julgou o caso, tirando 4 pontos da Portuguesa, o que acabou rebaixando a equipe. O Flamengo também perdeu 4 pontos por escalação irregular do lateral direito André Santos, mas não correu risco de ser rebaixado.