Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jones e Teixeira se encaram antes do UFC 172

O desafio dos pesos meio pesados acontecem na noite de sábado no Baltimore Arena, em Baltimore, no estado de Maryland, nos EUA. Os dois lutadores bateram no limite da categoria, 93 quilos, e estão liberados para o combate principal do UFC 172

O brasileiro não desviou o olhar do campeão Jon Jones

O brasileiro não desviou o olhar do campeão Jon Jones (Reprodução)

Jon ‘Bones’ Jones e Glover Teixeira subiram na balança na tarde desta sexta-feira (25) e estão liberados para realizarem o combate principal de sábado (26). O brasileiro Teixeira é o desafiante ao cinturão dos meio pesados (até 93 quilos) do Ultimate Fighting Championship e encara Jones no UFC 172, em Baltimore, no estado de Maryland nos Estados Unidos da América.

Além de Gloverl, o Brasil será representado pela lutadora Bethe Correia, que luta contra a americana Jessamyn Duke, no card preliminar do UFC 172. As duas fazem luta casada na categoria Galo (até 62 quilos).


Tenso mas ‘calmo’

Não houve grandes alterações na encarada entre os dois lutadores durante a encarada. Diferente de outras vezes, o campeão olhou o mineiro nos olhos ao invés de mirar para baixo. A transmissão ao vivo e canal fechado do card principal inicia às 21h, horário de Manaus.

O brasileiro elogiou o campeão mas mostrou confiança em seu desempenho na luta. “Ele tem todas as armas. É um grande campeão, mas vou tomar o cinturão dele amanhã”, afirmou Teixeira em breve entrevista.

“Amo vocês. Vou para mais uma defesa de cinturão. Prevejo a vitória”, disse Jones, de maneira lacônica.

Glover Teixeira, de 34 anos, está invicto desde o ano de 2006. Já são vinte lutas sem conhecer o que é a derrota, o que faz do brasileiro um adversário perigoso para qualquer lutador da categoria. Protegido do ex campeão da categoria, Chuck Liddel, Glover é conhecido por sua mão extremamente pesada e sua resistência.


Apesar disso, a mídia especializada aponta Jones como o favorito para o combate de amanhã. O americano e apenas 26 anos já é um 'veterano' com 20 combates e 19 vitórias, sendo que a única derrota - para o compatriota Mark Hamill ', veio por desclassificação.

Card  principal

Jon Jones x Glover Teixeira

Phil Davis x Anthony Johnson

Luke Rockhold x Tim Boetsch

Jim Miller x Yancy Medeiros

Max Holloway x Andre Fili

Card Preliminar

Joseph Benavidez x Tim Elliott

Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg

Jessamyn Duke x Bethe Correia

Danny Castillo x Charlie Brenneman

Chris Beal x Patrick Williams