Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vasco desencanta e conquista primeira vitória na Série B

Gigante da Colina conquista seus primeiros três pontos na Série B. O próximo desafio do Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro da Série B será será contra a equipe do Oeste de São Paulo, no sábado (10)

Meninos do cruz maltino mostraram serviço e deram a vitória à equipe

Meninos do cruz maltino mostraram serviço e deram a vitória à equipe (Reprodução site oficial)

Com dois gols de Marlon, o Vasco venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da série B. A partida foi disputada na tarde deste sábado (3) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe carioca ocupa a 7º posição na tabela com 4 pontos. O América-MG lidera o campeonato com 7 pontos.

O jogo

O Vasco entrou em campo com quatro modificações em relação ao ultimo jogo pela Copa do Brasil. Apostando na juventude, iniciou a partida pressionando o Atlético-GO. Aos três minutos, o ponta Marquinhos do Sul foi derrubado na entrada da área após boa jogada. Na cobrança, Douglas, abriu o placar para o cruz-maltino. Vasco 1 a 0 Atlético-GO.

Querendo ampliar o placar no inicio do primeiro tempo, o Vasco seguiu na pressão em São Januário. Quando o relógio marcava oito minutos, uma boa troca de passes entre os meios-campista vascaínos quase resultaram no segundo gol da equipe de Adilson Batista na partida.Com o jogo controlado devido a boa atuação da equipe, o Vasco seguiu na tentativa do seu segundo gol. Aos 23 minutos, o atacante Yago quase fez o seu segundo gol na competição após boa jogada individual pela direita.

Time desencanta

A equipe do Atlético-GO começou a etapa final pressionando o Vasco na busca pelo empate. Até os 15 minutos de jogo, o Vasco recuou e sofreu constantes ataques sem eficiência do seu advesário. O técnico Adilson Batista resolveu mexer na equipe e colocou o volante Aranda para recompor o meio-campo e voltar a controlar o jogo.

Aos 19 minutos, Aranda já mostrou seu cartão de visita. O paraguaio quase marcou um golaço, mas por azar a trave impediu o acontecimento desse tento.

No minuto 21, o atacante Yago quase fez o seu gol em bela jogada individual. A insistência foi tanta que o cruz-maltino ampliou o seu placar na partida. Após passe primoroso do camisa 14, Aranda, o lateral-esquerdo Marlon, finalizou para fazer o segundo gol do Gigante da Colina no jogo. Esse foi o terceiro tento marcado pelo lateral em São Januário.

E a noite em São Januário foi do camisa 16 cruz-maltino. Após boa jogada do meio-campo Dakson, a bola sobrou para Fellipe Bastos finalizar com capricho na trave, mas no rebote, o artilheiro da noite, Marlon, marcou o seu segundo gol na partida e decretou a vitória vascaína. Fim de jogo! Vasco 3 a 0 Atlético-GO

Vasco da Gama

Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Marquinhos (Aranda), Thalles e Yago.

Técnico: Adilson Batista.

Atlético-GO

Marcio, Pedro, Artur, Lino e João Lucas; Marcus Winicius, Renan, Wagner (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Junior Viçosa.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Trio de arbitragem

Emerson de Almeida Ferreira (árbitro), Marcio Eustaqui S. Santiago (auxiliar) e Celso Luiz da Silva (auxiliar).


*Com informações do site oficial do Vasco da Gama