Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengueira: Terceiro uniforme faz homenagem a uma planta

O Rubro-Negro carioca preferiu não usar seus atletas como modelos na apresentação da nova camisa, como de hábito. A estreia do novo “manto” será contra o Grêmio, no Maracanã


Predominantemente vermelha, a camisa tem grafismos inspirados na flora brasileira

Predominantemente vermelha, a camisa tem grafismos inspirados na flora brasileira (Divulgação)

O Flamengo lançou na manhã de quinta-feira (27), na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, o terceiro uniforme do clube. Intitulada Flamengueira, a nova indumentária do time é inspirada em uma planta rubro-negra, a Acalypha Wilkesiana. A camisa é predominantemente vermelha e tem grafismos inspirados em folhas e árvores da vegetação brasileira. O lançamento contou com a plantação de mudas do vegetal, feita por crianças carentes da Mangueira.

Apesar da equipe principal ainda estar voltando da viagem a Curitiba, onde foi derrotado pelo Coxa (apelido do Coritiba), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (27), a diretoria do Flamengo resolveu lançar o novo “manto sagrado” do clube. Mesmo contando com atletas a disposição para um desfile, o departamento de marketing preferiu utilizar modelos profissionais no evento.

Este é a segunda vez que a fornecedora de material esportivo do clube, a Adidas, fabrica o uniforme nº3. A camisa anterior era em sua maior parte na cor preta com homenagens ao Rio de Janeiro. Utilizando essa camisa o Rubro-Negro não perdeu nenhuma partida. Foram quatro jogos, sendo três empates contra Bahia, Bangu e Cruzeiro e um triunfo frente ao Bahia.

O momento de destaque da apresentação da nova camisa ficou por conta do vídeo produzido exclusivamente para o lançamento. Intitulado “Cultive Flamengo, cultive Flamengueira”, o comercial será vinculado nas redes sociais e fará parte da campanha do clube. Caio Amato, representante da Adidas explicou o conceito da criação do novo uniforme.

"Nossa primeira estratégia foi homenagear o Rio de Janeiro e a segunda foi levar o Flamengo para o mundo. Contratamos um grupo de 30 botânicos e biólogos que acharam a Acalypha wilkesiana, uma planta tropical de fácil cultivo, que chega a um metro de altura e tem 25 anos de vida útil. Convidamos todos os torcedores a cultivarem seu amor pelo Flamengo", revelou Amato.

Durante o lançamento, crianças do projeto social do Flamengo na Mangueira plantaram mudas da Flamengueira na sede rubro-negra. "Algumas dessas crianças nunca haviam tido a oportunidade de sair da comunidade. É uma alegria enorme para eles estarem aqui na Gávea", disse Marco Aurélio Custódio, o Marquinhos Mochila, professor de futebol da escolinha.


O novo uniforme do Flamengo estreia nos gramados na partida contra o Grêmio, no dia 7 de setembro, no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A nova camisa deve começar a ser comercializada a partir desta sexta-feira (29) nas lojas oficiais do clube.