Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

“Tem hora que é chato", diz Aldo sobre assistir DVDs de adversários

O campeão da categoria Pena do UFC, José Aldo, declara que a pior parte de sua rotina de treinos é ter de assistir repetidas vezes videos de seus adversários para traçar a estratégia para o dia de sua luta

José Aldo enfrenta Ricardo Lamas no próximo sábado (1) durante o UFC 169 a ser realizado em Nova Jersey, nos EUA

José Aldo enfrenta Ricardo Lamas no próximo sábado (1) durante o UFC 169 a ser realizado em Nova Jersey, nos EUA (Reprodução)

Prestes a defender o cinturão dos pesos Pena do UFC no próximo sábado (1) contra Ricardo Lamas, José Aldo está na fase final de sua preparação para a luta. Mas quem pensou que a parte mais dolorosa está sendo a dieta para ficar com 66 quilos no dia da pesagem se enganou.

O que tira o campeão do sério é ter de assistir vídeos de seus adversários para traçar a estratégia da luta. Segundo o próprio lutador afirmou, ele assiste os vídeos unicamente por ser ‘obrigado’.

Conforme notificou o site Ag. Fight nesta terça-feira (28) a rotina de treinamentos inclui reuniões constantes com seus treinadores de muay thai, wrestling, jiu jitsu e boxe na casa de André Pederneiras, dono da Nova União, para analisar minuciosamente os vídeos de seus próximos adversários. A equipe assiste repetidas vezes os mesmos vídeos em uma sala de cinema que funciona na casa de Pederneiras.

“Sentamos e assistimos o DVD do adversário e em cima disso, a gente começa a debater técnicas e cada um vai dando a sua opinião, até formarmos uma estratégia de jogo. Após montarmos o plano de jogo, vamos para a academia e executamos, aí podemos saber onde eu senti dificuldades e onde eu fui bem. Depois a gente senta novamente, até ficar tudo perfeito para o dia da luta. Eu não tenho a menor paciência de assistir vídeo nenhum, só assisto porque é trabalho e eu tenho que assistir”, declarou Aldo.

“Tem uma hora que é muito chato, ainda mais porque a gente vê muito em câmera lenta, o mesmo movimento várias vezes, de entrada de queda, de jab, então tem que ter muita paciência”, continuou o campeão mostrando descontração.

UFC 169

José Aldo e Ricardo Lamas fazem a penúltima luta do UFC 169 que será realizado em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Renan Barão, companheiro de Aldo na Nova União faz a luta principal do evento defendendo o cinturão dos Galos (61 quilos) contra Urijah Faber.