Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Times começam a disputa pelo título da 5ª Copa dos Bairros

Em Manaus, fim de semana foi marcado por jogadas surpreendentes e a bola rolando em campos de diferentes áreas da cidade com a realização da 5ª edição da Copa dos Bairros

A estimativa é de que 32 grupos participem das disputas a cada fim de semana até que sejam conhecidos os vencedores

A estimativa é de que 32 grupos participem das disputas a cada fim de semana até que sejam conhecidos os vencedores (Divulgação)

Iniciado no sábado (26) com o jogo entre os times do Bairro Novo e Novo Aleixo, no Estádio Carlos Silva, também conhecido como Campo do Padeiro, Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da capital, ocorrido às 14h, o torneio possui 208 equipes inscritas, formadas por moradores de todas as zonas da cidade, totalizando, aproximadamente, a participação de 5,2 mil jogadores.

De acordo com o coordenador da Copa dos Bairros, Thiago Durante, a cada edição o evento vem se consolidando no calendário esportivo da cidade. “Acompanho essa evolução desde o início e percebo que hoje os times estão mais preparados. Hoje, dispomos de uniformes com alta tecnologia, confortáveis, mais leves e que favorecem a transpiração dos jogadores e árbitros. O avanço nesses fatores influencia significativamente na qualidade do torneio”, garantiu. 

Ao todo, 144 times disputam a categoria principal e 64 estão inscritos na Master. Todas as associações esportivas participantes estão recebendo uniformes e equipamentos patrocinados pela Prefeitura de Manaus, segundo Thiago Durante. Ele declarou ainda que a competição é supervisionada de acordo com as Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol.

Para o dirigente do time que representa o bairro Colônia Oliveira Machado, Redson Renato, 32, o grupo, que foi vice-campeão em 2012, espera fazer uma boa competição e conquistar o título este ano. “Intensificamos os treinos nos últimos três meses. Estamos preparados tanto tecnicamente quanto taticamente. Agora só nos resta mostrar serviço em campo e brigar por esse título”, disse. 

Premiação

Com previsão de término na primeira quinzena do mês de novembro, a estimativa é de que 32 grupos participem das disputas a cada fim de semana até que sejam conhecidos os vencedores. As três primeiras equipes que alcançarem melhor rendimento durante a realização do campeonato serão premiadas com troféus e medalhas além de um carro zero quilômetro para cada uma, sendo três para a categoria principal e três para a Master. Os artilheiros da competição serão contemplados com motocicletas.