Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

No Amazonas as competições de Handebol não param

Competições seguem até o fim do mês, param em agosto e retornam com força total em setembro

Equipes  de handebol do Amazonas prometem jogos movimentados

Equipes de handebol do Amazonas prometem jogos movimentados (Euzivaldo Queiroz)

O handebol amazonense parou para dar uma respirada, mas volta a carga de competições na próxima quinta-feira (14), com rodada do campeonato juvenil no ginásio Renée Monteiro, São Jorge, zona Oeste.

Nos dias 30 e 31 deste mês, entram em quadra atletas da categoria infantil para a primeira etapa do Amazonense. Em agosto, haverá outra parada estratégica em razão da realização do Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), de 3 até 12 de agosto, e dos Jogos Universitários, na segunda quinzena do mesmo mês, duas competições em que os atletas de handebol participam em peso, conforme o presidente da Liga Amazonense da Handebol (LIAH), Jeferson Oliveira.

“O calendário não para em razão da dimensão dessas duas competições, mas retorna em setembro com força total”, diz o dirigente.

Para os que atletas que não irão disputar os JEAs e os Jogos Universitários, a entidade se prepara para organizar duas etapas de handbeach - handebol de areia - no Parque dos Bilhares, uma em agosto e outra em setembro.

“A ideia é não deixar os atletas sem atividade”, diz Oliveira. A entidade finalizou  o primeiro turno da categoria adulto masculino e feminino. Entre as mulheres, o time da Nilton Lins acabou e primeiro lugar. No masculino,  o campeão foi a equipe do Adalberto Vale.