Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia no Circuito Sul-Americano

O jogador irá se juntar a outros dez atletas, selecionados pela técnica Letícia Pessoa, para representar o País na etapa de abertura do Circuito Sul-Americano, em Macaé (RJ), entre os dias 24 e 26 de janeiro

Amazonense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia no Circuito Sul-Americano

Amazonense é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia no Circuito Sul-Americano (Divulgação/Semcom)

O amazonense Bruno de Paula e seu parceiro de dupla, o cearense Hevaldo Moreira, foram convocados, na última terça-feira (14), para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia. O jogador irá se juntar a outros dez atletas, selecionados pela técnica Letícia Pessoa, para representar o País na etapa de abertura do Circuito Sul-Americano, em Macaé (RJ), entre os dias 24 e 26 de janeiro.

Desta forma, nas dez etapas do Sul-Americano em 2014, a seleção masculina estará representada por Álvaro Filho (PB), Edson Filipe (ES), Thiago (RJ), Oscar (RJ), Allison (SC), Guto (RJ), Márcio Gaudie (RJ), Saymon (MS), Jô (PB) e Bernardo Lima (CE), Hevaldo Moreira (CE), e Bruno de Paula (AM). Na última edição do torneio, Hevaldo jogou seis das nove etapas realizadas, a última delas ao lado de Bruno.

“Estou muito feliz pela convocação. Comecei a fazer os testes e exames no ano passado e tive esta grata notícia esta semana. O Sul-Americano não é fácil, é duro, tem um estilo diferente, mas já tenho experiência junto com o Hevaldo na competição e tenho certeza de que vamos representar muito bem o Brasil”, disse o bloqueador por telefone, que ao lado de Hevaldo, está participando do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, em São Luís (MA), que começou nesta quinta-feira (16), e segue até domingo (19).

Sobre Bruno

Bruno tem 35 anos e mora há 12 anos em Fortaleza. O jogador esteve em Manaus em junho do ano passado, quando ajudou a seleção brasileira a conquistar o bicampeonato do Desafio Internacional de Vôlei 4x4, ao derrotar a Argentina. O título veio após o País Canarinho marcar 2 sets a 1, com parciais de  21/14, 21/23 e 15/12, em 68 minutos de jogo. Pelo duelo, o time da “casa” foi defendido por Fábio Luiz (prata em Pequim 2008), Bruno de Paula, Mari Paraíba  e Natasha, enquanto que o quarteto dos Hermanos foi formado por Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay  e Alejandra Graino.

Bruno jogou vôlei indoor de 1996 a 2000 e é casado com a jogadora Andrezza, também do Amazonas.  O atleta começou a enveredar pelo vôlei de praia em 2001. Seu primeiro parceiro nas areias foi o cearense Valredes. Também já jogou com André, Magal, Fabinho, Rodrigo, Benjamin e Fábio Luiz. Por muito tempo, foi parceiro de Fernandão, antes de voltar a atuar com Benjamin. Seu parceiro desde última temporada é Hevaldo Moreira.

 Principais resultados de 2012-2013

Bruno coleciona vários títulos, entre eles nos últimos dois anos:

» Vice-campeão da etapa do Guarujá do Circuito Banco do Brasil 2013/2014
» Campeão da etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil Challenger 2013
» Vice-campeão do Circuito Banco do Brasil 2011
» Vice-campeão da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 e terceiro colocado em Cuiabá e Goiânia

Confira as etapas do Circuito Sul-Americano 2014:

1ª etapa - Macaé (BRA) - 24 a 26 de janeiro
2ª etapa - Viña Del Mar (CHI) - 7 a 9 de fevereiro
3ª etapa - Montevidéu (URU) - 14 a 16 de fevereiro
4ª etapa - Lima (PER) - 28 de fevereiro a 2 de março
5ª etapa - Sucre (BOL) - 21 a 23 de março
6ª etapa - Cochabamba (BOL) - 28 a 30 de março
7ª etapa - Buenos Aires (ARG) - 11 a 13 de abril
8ª etapa - Brasil (cidade a definir) - 18 a 20 de abril
9ª etapa - Colômbia (cidade a definir) - 9 a 11 de maio
10ª etapa - Paraguai (cidade a definir) - 23 a 25 de maio

*Com informações da SEMCOM.