Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Academia realiza evento de Luta Livre em Manaus

A competição de Luta Livre acontecerá no dia 19 deste mês, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a partir das 10h

Academia Amazonas Club da Luta realiza evento de Luta Livre  em Manaus

Academia Amazonas Club da Luta realiza evento de Luta Livre em Manaus (Arquivo Acritica)

Com um objetivo de divulgar e incentivar a Luta Livre em Manaus a academia Amazonas Club da Luta realiza no dia 19 deste mês, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, II Copa Amazonas Club da Luta de Luta Olímpica Escolar e a II Copa Amazonas de Luta Livre x Jiu-Jitsu com disputas entre crianças de 7 a 14 anos e um desafio entre praticantes da modalidade e Jiu-jiteiros.

“Na década de 80 a rivalidade entre a Luta Livre e o Jiu-jítsu era enorme e as competições serviam para provar qual modalidade era a melhor. Hoje em dia a coisa mudou, não existe mais essa "guerra", o desafio é apenas para provar que a rivalidade não existe mais e também para movimentar o evento”, comentou Anderson Alves, um dos organizadores do torneio.

As competições começarão às 10h com os confrontos entre as crianças do projeto social “Lutadores da Esperança” e das academias Top Life e Nilton Lins.

“Eu e um amigo resolvemos criar um projeto social para ensinar a luta livre, hoje contamos com a participação de 20 alunos com idades entre 7 e 14 anos. Essas crianças provaram que tem talento e por isso resolvemos organizar um evento para que elas possam mostrar o que aprenderam”, comentou Anderson Alves.

Projeto Lutadores da Esperança
De acordo do Alves as crianças que participam do projeto Lutadores da Esperança não pagam nada para receberem as aulas.

“Para nós o importante é que elas aprendam sobre a modalidade, não queremos que ninguém fique de fora, por isso as aulas são gratuitas”, pontuou.

O desafio entre os atletas da Luta Livre e os Jiu-Jiteiros começará às 17h. O torneio é destinado a lutadores convidados pelos organizadores.

Premiação
Os atletas receberão medalhas, troféus e alguns brindes.