Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Obras no estádio de Itacoatiara (AM) são retomadas

Na manhã desta quinta-feira (11), os operários da empresa Metro Quadrado, responsável pela reforma, recomeçaram os trabalhos no Floro de Mendonça. A previsão é de que ele seja entregue no fim de novembro

Menor capacidade do estádio é a razão, segundo a diretoria do Penarol, para problemas financeiros

Menor capacidade do estádio é a razão, segundo a diretoria do Penarol, para problemas financeiros (Euzivaldo Queiroz)

Depois de cogitar a possibilidade de ficar fora do Campeonato Amazonense de 2013 por falta de apoio político e também de estádio, o Penarol teve uma grata surpresa na manhã desta quinta-feira (11), quando as obras do estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) foram retomadas. Agora  a diretoria do Leão que voltou a respirar já começa a pensar em estratégias para arrecadar fundos para a próxima temporada.

“O Penarol foi muito prejudicado este ano por conta desta reforma no estádio, no total nós tivemos um prejuízo de cerca de R$ 25 mil só no Amazonense. Sem arquibancada suficiente, o torcedor era obrigado a ficar atrás da trave dos gols e no sol, por isso muitos deles deixavam de ir ao estádio e nós não tínhamos lucros com os jogos”, disse Ila Rabelo – presidente do Penarol.

De acordo com Francisco Grana, secretario de esporte da Velha Serpa, Luis Otávio Bastos, engenheiro da empresa Metro Quadrado, responsável pela obra do estádio, garantiu que a reforma estará concluída até o fim de novembro.

“Eu e i Ila Rabelo, que estivemos ontem (quarta-feira) em Manaus para conversar com o Luis Otávio ficamos surpresos quando retornamos a Itacoatiara e vimos que as obras haviam sido recomeçadas, agora é confiar na palavra de Otávio e esperar a conclusão desta etapa”, comentou Grana.

Segundo a empresa Metro Quadrado até agora já estão concluídas as obras no vestiário, bilheteria, e a revisão das instalações elétricas, além das hidrossanitárias.

Para arrecadar fundos e poder começar a contratar novos jogadores, a diretoria do Penarol pretende realizar um amistoso assim que as obras forem concluídas.