Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programa de voluntariado para a Copa do Mundo da FIFA será lançado no dia 30 de junho

Os interessados em realizar o cadastro deverão acessar o site da FIFA e clicar no link especifico

Seminário de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Manaus

Seminário de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Manaus (Alfredo Fernandes/ Agecom)

Durante o 1º Seminário de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado nesta sexta-feira (04), na sede do Governo do Amazonas, Zona Oeste de Manaus, o gerente de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Heminda, explicou detalhes do funcionamento do programa e disse que o cadastro deve ser lançado no dia 30 de junho.

 “As pessoas que desejarem trabalhar como voluntário na Copa das Confederações e também na Copa do Mundo poderão se cadastrar no site da FIFA, em um link especifico a partir do dia 30 de junho”, disse Herminda – que falou também sobre os pré-requisitos.

“Para ser um voluntario é preciso ter 18 anos ou mais, ter disponibilidade de horário e disposição para trabalhar dentro do campo, em hotéis, aeroportos, enfim serão pelo menos 20 funções, com perfis definidos, com oportunidade para todos que entendam que será um trabalho sério”, comentou.

Ainda segundo Herminda serão selecionados oito mil voluntários para a Copa das Confederações, evento do qual Manaus está de fora, e 18 mil para Copa do Mundo, cerca de 1500 por sede.

“A primeira reunião com os voluntários deve acontecer em setembro ou outubro, o trabalho será unificado, mas com o foco maior para a Copa das Confederações”, completou o gerente.

Participaram ainda do seminário Fábio Starling, gerente geral de Relações com as Sedes, e Marcello Cordeiro, gerente geral de Competições, do COL, além de representantes das 12 cidades-sede.