Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonense de 9 anos será mascote de jogo entre Inglaterra e Itália na Arena da Amazônia

Jogo está marcado para o dia 14 de junho e família considera momento único para o garoto. “Queria ser como o Pelé”, revelou Felipe Oshiro ao CRAQUE

Torcedor do Barcelona e do Flamengo, Felipe Oshiro tem apenas 9 anos e já é apaixonado por futebol

Torcedor do Barcelona e do Flamengo, Felipe Oshiro tem apenas 9 anos e já é apaixonado por futebol (Bruno Kelly)

Em meio a mais de 70 crianças selecionadas para entrar com os jogadores durante os jogos da Copa do Mundo, nas quatro partidas realizadas em Manaus, está o flamenguista apaixonado por futebol, Felipe Oshiro. Com apenas nove anos, o garoto se prepara para participar de momento único, desejado por muitas crianças do mundo com um certo nervosismo. “Eu fico com vergonha”, disse Felipe, em voz baixa deixando transparecer a sua timidez. 

Durante a presença da reportagem na casa da família, a mãe de Felipe, Gisele Oshiro, teve a confirmação de que o filhote será mascote do jogo entre Inglaterra e Itália. Porém, sem saber na mão de quem irá segurar, o pai, Carlos Oshiro, respondeu pelo garoto quem ele gostaria de ver o filho acompanhando.

“Por mim, se ele entrar segurando na mão do Balotelli, já está ótimo”, disse o pai. Apaixonado por futebol, Felipe é daqueles sortudos que só vai ter idéia do feito no qual participou quando ficar mais velho e mesmo sem ter muita noção, quando foi questionado se trocaria de lugar com o irmão a resposta foi um firme “não”. 

Praticante do futebol de salão, ele se mostrou versátil em quadra. “Às vezes, jogo na defesa e outras no ataque”, afirmou. E ele mostra que não é fã apenas de jogadores da nova geração, como o zagueiro David Luiz (de quem se diz admirador). “Se fosse jogador, queria ser como o Pelé. Ele foi o melhor de todos”, disse. 

“Convocação”

Com os ingressos para os quatro jogos, a mãe de Felipe, Gisele resumiu bem o que representa a escolha do filho. “Isso é a realização de um sonho. Principalmente por ele e o pai serem loucos por futebol”, explicou. “Se ele não fosse um dos mascotes aqui em Manaus, seria em outro lugar do Brasil, pois ele fez a Seleção para participar de qualquer um dos jogos. Ainda bem que tudo deu certo. Já informamos até o número da roupa e da chuteira”, falou. 

A administradora de empresas afirma que a oportunidade do filho aparecer para o “mundo todo" também serve para conectar parentes distantes. “Temos parentes na Argentina e no Japão. Por isso, agora que a gente já sabe qual é o jogo, tenho certeza que todos vão assistir para vê-lo”. 

Programação

No dia 14 de junho, o ponto de encontro de Felipe com os amiguinhos selecionados será no Mcdonalds, empresa patrocinadora do Mundial e responsável por selecionar as crianças. Em seguida, uma equipe exclusiva acompanhará as crianças selecionadas até o estádio para um ensaio. Um local específico para as crianças será montado na Arena.