Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Arena da Baixada em Curitiba pode ser excluída da Copa do Mundo

O atraso nas obras pode custar o status de cidade-sede segundo anunciou o secretário-geral da FIFA que trocou o roteiro de visitas colocando Manaus para ser visitada por última

Arena da Baixada pode ser excluída da Copa do Mundo de 2014

Arena da Baixada pode ser excluída da Copa do Mundo de 2014 (Divulgação)

Após trocar o roteiro de visitas o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, que escolheu visitar primeiro Curitiba e por último Manaus, anunciou nesta terça-feira (21) que os atrasos no cronograma de obras da Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, podem custar o status de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo caso as obras não evoluam até o dia 18 de fevereiro, quando as seleções iniciam suas visitas às sedes.

A data é considerada limite para que o clube se adapte ao cronograma da entidade. A menos de cinco meses da abertura do Mundial, os trabalhos no estádio estão 88% concluídos.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke disse que a questão é delicada e que a situação atual do estádio não é do agrado da FIFA.

“Não apenas está muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega da Fifa para o uso", afirmou Valcke. 

Os outros estádios em obras visitados serão os de São Paulo e Cuiabá. Valcke ainda vai a Natal para a inauguração da Arena das Dunas e ao Rio de Janeiro e por fim a Manaus.

Assim como os outros seis estádios que não participaram da Copa das Confederações, a Arena da Baixada tinha data prevista para entrega no dia 31 de dezembro. Devido à uma sequência de problemas o prazo foi prorrogado para 29 de março, quando provavelmente também não será cumprido.