Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Craque da Copa, colombiano James Rodríguez é apresentado no clube espanhol Real Madrid

Jogador que pertencia ao Monaco fez ótima campanha no Mundial no Brasil. O meia fechou contrato de seis anos e se juntará a Toni Kroos e Cristiano Ronaldo em nova versão dos “galácticos”

James Rodríguez é apresentado como novo reforço do Real Madrid.

James Rodríguez é apresentado como novo reforço do Real Madrid. (Divulgação/site Real Madrid)

O Real Madrid anunciou na manhã desta terça-feira (22) a contratação do jogador colombiano James Rodrigues, de 23 anos. O autor do gol mais bonito da Copa do Mundo no Brasil deixou o francês Monaco e assinou contrato com o clube espanhol pela bagatela de 80 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). O craque receberá salário de 7 milhões de euros anuais - o que equivale a, aproximadamente, R$ 21 milhões.

O artilheiro do Mundial da Fifa, com seis gols, passou por uma bateria de exames médicos de rotina pela manhã e foi apresentado oficialmente à torcida pela tarde. O meia se junta a estrelas do porte de Karim Benzema, Xabi Alonso, Gareth Bale e o melhor do mundo Cristiano Ronaldo numa nova versão dos galácticos, em alusão aos astros que compõem o elenco do time.

Milhares de torcedores se acumularam nas arquibancadas do estádio Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid. James Rodriguez seguiu a tradicional apresentação dos contratados do clube da capital espanhola e distribuiu bolas aos fãs merengues. Uma obrigatória parada para fotos e uma tímida demonstração de domínio de bola também fizeram parte do roteiro do craque.

Essa é a segunda contratação de peso dos merengues neste mês, já que o campeão mundial, o alemão Toni Kroos, foi anunciado no fim de semana. O novo camisa 10 dos merengues vai rivalizar com os arquirrivais do Barcelona, que congrega Messi, Neymar e Suarez, fazendo da temporada 2014/2015 do campeonato espanhol um dos mais esperados dos últimos tempos.