Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Associação Desportiva São Lukas conquista título do Peladinho

Time infantil do bairro Compensa fez uma campanha vitoriosas durante todo o campeonato, vencendo o time Escola de Futebol Joga 10 Lidam na final 

Equipe mirim do Associação Desportiva São Lukas conquistou o troféu

Equipe mirim do Associação Desportiva São Lukas conquistou o troféu (Evandro Seixas)

Dono de uma campanha irretocável na competição, a Associação Desportiva São Lukas conquistou o título do peladinho 2013 na manhã de sábado (14). A equipe do bairro Compensa foi "cirúrgica" e com um gol em cada tempo, bateu a Escola de Futebol Joga 10 Lidam, do Amazonino Mendes, por 2 a 0, em partida realizada no campo do 3B.

Empurrado por sua torcida, presente em maior número no 3B, o São Lukas começou pressionando e chegou ao gol aos 8 minutos. O zagueiro Kháled aproveitou o rebote da defesa do Joga 10 e cabeceou para abrir o placar e fazer a festa. O Joga 10 pressionou bastante durante o primeiro tempo, mas não conseguiu empatar.

Na segunda etapa de jogo, a equipe do Amazonino Mendes partiu para o tudo ou nada e praticamente transformou a partida em um jogo de “ataque contra defesa”. Entretanto, em um contra-ataque aos 22 minutos do segundo tempo, o São Lukas sacramentou o título.

O meia Ramon "catita" arrancou pela esquerda, driblou dois jogadores do Lidam e foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta com categoria e a bola entrou no ângulo de Oséias, garantindo a conquista inédita para o time da Compensa.

Também chamado pelos colegas de time de "Caça Rato" (em alusão ao folclórico atacante do Santa Cruz, de Recife), Ramon jurou não saber o motivo de seus apelidos. Ele, porém, levou tudo na esportiva e comemorou com a galera.

"Estava muito confiante para cobrar aquela falta. Se o zagueiro deles não me parasse, eu já iria fazer o gol. Fico muito feliz por ter feito o gol do título", comemorou o meia de 13 anos, que é estudante do 7º ano do ensino fundamental.

Defesa que ninguém passa

O São Lukas conquistou o título do peladinho sem ter tomado um gol sequer nos seis jogos em que disputou. O ataque também foi eficiente, marcando 24 gols. Para o goleiro Alexander Tenório, 14, a conquista não poderia ter sido melhor. "A final acabou sendo muito mais complicada do que imaginávamos, mas Deus estava com a gente. Eu senti a presença dele hoje. E meus companheiros se esforçaram bastante para esta campanha perfeita", enumerou o arqueiro. O zagueiro Kháled da Silva, que marcou o primeiro gol da final, também enalteceu a parceria com os amigos de defesa. "Foi um campeonato perfeito. Esta foi a segunda vez que joguei o peladinho e conquistar o título foi um sonho", contou o jogador de 13 anos, fã do futebol do "monstro" Thiago Silva.

Valeu a pena ficar

Zagueiro e capitão do São Lukas, Ronilson dos Santos, 14 anos, já havia se destacado no "Peladinho" do ano passado, quando a equipe da Compensa chegou entre as oito melhores da competição. A eficiência do defensor chamou a atenção de grandes times do peladinho.

O Panair e o Recanto da Criança chegaram a fazer propostas ao jogador, mas, ele preferiu abrir mão das vantagens que lhe foram oferecidas para continuar no São Lukas. No sábado, Ronilson não desgrudou do troféu após a conquista. "Valeu muito a pena ter continuado aqui. Todo mundo batalhou muito para conseguir esse título. Estou muito feliz", resumiu o capitão.

O treinador Anderson Freitas, que também foi alvo de outras equipes antes do Peladinho, era outro que transbordava felicidade no sábado. "Eu fui convidado por outras equipes e também recebi propostas para jogar em times da categoria principal. Mas, se eu aceitasse isto, não poderia me dedicar ao São Lukas da forma que queria. Foi tudo na base do sufoco, mas conseguimos o título. Não poderia ser melhor do que foi", frisou Anderson, que em 2002, jogou no time do 3B que foi campeão do peladinho. “Fiz parte do grupo, mas não disputei a competição inteira. Agora eu posso dizer que sou campeão do peladinho de verdade”, brincou.