Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atacante da Seleção de Portugal diz não temer calor de Manaus

Hélder Postiga minimizou o clima da capital amazonense e insistiu em afirmar que o jogo contra os Estados Unidos será tão decisivo quanto foi a partida contra a Suécia, na repescagem da Copa

Atacante Helder Postiga é o segundo maior artilheiro da atual Seleção de Portugal.

Atacante Helder Postiga é o segundo maior artilheiro da atual Seleção de Portugal. (Reprodução/internet)

O atacante da Seleção de Portugal disse, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (20), em Campinas (SP), que o time tem se superado em jogos importantes, e lembrou da vitória contra a equipe da Suécia em novembro de 2013. Na época Cristiano Ronaldo fez grande partida, superando Zlatan Ibrahimovic, deixando o craque sueco de fora do Mundial. 

Quando o tema é jogar em Manaus, o assunto não é outro durante as entrevistas cedidas pelos atletas que jogarão na capital amazonense: o forte calor. Postiga não fugiu ao já “batido” questionamento. “A temperatura não pode interferir no nosso jogo, sabemos da importância que tem para nós, e temos de saber lidar com esta situação. Temos treinado com bastante calor, esse é o ponto menos importante”, respondeu o atleta.

O jogador de 31 anos, também falou sobre os desfalques que a equipe lusitana terá diante dos norte-americanos. Postiga citou a temporada que foi bastante desgastante para a maioria dos atletas de Portugal. Vale lembrar que os portugueses não poderão contar Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que estão lesionados. Além de Pepe, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Alemanha.

Segundo maior artilheiro da atual “Equipa das Quinas”, como é conhecida a Seleção de Portugal, com 27 gols, - ficando atrás apenas do astro Cristiano Ronaldo, com 45 gols – o goleador ainda brincou, após mais uma pergunta sobre o clima de Manaus. “Repito que temos trabalhado no calor, mas admito que em Manaus possa estar mais quente. Alguns jogadores fazem sauna, se quiserem, podemos tentar correr lá dentro”, ironizou o jogador.

A Seleção de Portugal antecipou sua vinda à capital e deve chegar por voltas das 19h30 desta sexta-feira (20). No sábado (21), equipe lusitana faz treino de reconhecimento do gramado do estádio, às 15h30, e cederá coletiva de imprensa às 19h30.

Norte-americanos e portugueses jogam às 18h (horário local), do próximo domingo (22) na Arena da Amazônia, em Manaus. Uma nova derrota da Equipa das Quinas, significará a eliminação de Portugal da Copa do Mundo da Fifa.