Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atletas do Projeto 'Nandinho' ganham medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu

Todos os atletas amazonenses conquistaram medalhas em suas categorias durante as competições, que foram realizadas em São Paulo

Ao todo, os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata

Ao todo, os atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata (Divulgação)

Seis alunos atletas do projeto social “Nandinho”, desenvolvido pela Polícia Civil do Amazonas, desembarcaram na capital amazonense trazendo na bagagem medalhas conquistadas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu 2014, que aconteceu no Complexo Esportivo Ibirapuera “Ginásio José Geraldo de Almeida”, em São Paulo. O evento ocorreu na última semana de 14 a 17 de agosto na capital paulista.

Todos os atletas amazonenses conquistaram medalhas em suas categorias durante as competições. Samir Galvão, 14, ficou em primeiro lugar na Categoria Pesadíssimo; Micael Galvão, 10, ganhou medalha de ouro na Categoria Pesado; Polyana Souza, 12, conquistou a medalha de ouro na Categoria Meio-Pesado; Evelin Monte, 16, foi campeã na Categoria Branca Leve; Franciele Nascimento, 18, ganhou em primeiro lugar na Categoria Adulto Azul médio e Brenda Larissa, 15, ficou em segundo lugar na Categoria Médio.

De acordo com o coordenador do projeto, o investigador de polícia Melquesedeque Galvão, esta não é a primeira vez que o Amazonas é representado pelo “Nandinho” no campeonato, que é bastante concorrido. No ano passado, outros sete alunos atletas foram ao campeonato, conquistando cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Estamos obtendo resultados muito positivos participando de competições fora do Amazonas. Fomos uma das equipes com mais destaque do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu e esperamos que com as conquistas acumuladas nesses três anos, as pessoas acreditem, incentivem e ajudem o futuro do esporte amazonense através dos nossos atletas”, afirmou o coordenador.

A atleta Franciele Nascimento, 18, que obteve o primeiro lugar na Categoria Adulto Azul médio, destacou o orgulho em representar o Amazonas em uma competição internacional. “Estamos muito felizes e orgulhosos do resultado coletivo que alcançamos em nossa viagem para São Paulo. É uma honra representar nosso estado e esperamos trazer sempre muitas vitórias para o Amazonas”, destacou a jovem atleta e medalhista.

O projeto

O Projeto “Nandinho” é uma ação social desenvolvida pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do investigador Melquesedeque Galvão, que atende mais de 400 alunos e ao longo dos três anos de existência tem ajudado na educação física e mental de crianças e adolescentes, além de formar grandes talentos para esporte amazonense.

Quem quiser apoiar ou colaborar de alguma forma com o projeto, pode entrar em contato com o coordenador, por meio dos telefones: (92) 8119-0114 ou 9370-4939.