Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atlético-PR chama os são-paulinos de Bambis após empate no Brasileirão

Em nota polêmica no site oficial do clube, o Furacão mostra toda a indignação com a arbitragem e promete ir à CBF

Polêmica após suposto gol de braço de Luis Fabiano

Polêmica após suposto gol de braço de Luis Fabiano (Divulgação/internet)

O Atlético Paranaense divulgou em seu site oficial, nesta quinta-feira (29), uma nota chamando os são-paulinos de “bambis” e reclamando da arbitragem da partida contra o tricolor, realizada nesta quarta-feira (28), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, quando a equipe de Curitiba empatou em 2 a 2, com polêmico gol de braço de Luis Fabiano aos 48 minutos do segundo tempo.

Na nota o clube promete entrar com recurso junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro da partida, árbitro Anderson Daronco, e dos assistentes, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho. De acordo com o clube paranaense o gol de empate do tricolor, marcado pelo atacante Luis Fabiano, foi com o braço.

Conhecido por entrar em discussões polêmicas contra os adversários, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que, desta vez, não fará comentários sobre a nota do Furacão. "Eu não vou me pronunciar sobre esse assunto. Nossa primeira posição é não se pronunciar", disse o presidente.

 Leia a nota na íntegra:

Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra.

O pênalti, pra lá de duvidoso, já estava absorvido e os contra-ataques do Furacão mostravam que a vitória poderia acontecer a qualquer momento. O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão. Mas eis que, já nos acréscimos, o jogador Luis Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão. Ele ainda olhou para o árbitro, imaginando que este anularia o lance. Mas, não, sua excelência confirmou o gol. O que dizer de um lance destes?! O mesmo que dissemos do impedimento marcado contra nós no ATLEtiba: só pode ser sacanagem!

O Clube Atlético Paranaense protestará junto à CBF, pois não dá pra deixar passar um erro desses. Mas, somos sabedores de que a demonstração de indignação maciça dos atleticanos é a única ação de fato eficiente!

*Em tempo. Foi patética a tentativa da equipe do Premiere FC em justificar o gol "de braço"!!

 Vampeta e os Bambis

Campeão mundial pelo Corinthians e pela seleção brasileira, o ex-volante Vampeta ficou marcado também pelas polêmicas fora de campo. A mais famosa delas talvez seja o apelido que inventou para um dos maiores rivais do Timão, o São Paulo.

No final da década de 1990, Vampeta resolveu chamar o time do Morumbi de "Bambi". O apelido pegou, para revolta dos são-paulinos e alegria dos corintianos.