Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Au revoir' Ribéry: Após lesão, craque francês está fora da Copa

Escolhido como o terceiro melhor jogador do mundo da temporada 2013, o meia-atacante do Bayen de Munique foi cortado da seleção francesa por lesão nas costas, após forçar corrida em treino

Ribéry cortado da Seleção da França após sentir fortes dores nas costas.

Rybéry cortado da Seleção da França (Divulgação)

Um dos maiores nomes da seleção da França, Franck Ribéry está fora da Copa do Mundo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6) pela Federação Francesa de Futebol. O jogador não conseguiu se recuperar de uma lombalgia e foi descartado pelo técnico Didier Deschamps, mesmo antes de viajar ao Brasil.

Há dois dias o treinador francês havia confirmado o maia-atacante no amistoso contra a Jamaica, que acontece no próximo domingo (8), justamente o último teste dos Bleus antes do embarque ao País do Mundial. Porém, o mesmo ainda não havia confirmado a presença do craque na competição.

Nesta sexta, após o corte, o discurso do campeão mundial de 1998, contra o Brasil, foi outro: "Franck estava se sentindo melhor, mas o aumento na intensidade (dos treinos) piorou a situação. Hoje é um dia triste, mas precisamos nos recuperar e preparar para o amistoso final." explicou o abatido treinador.

A contusão, que já incomodava o jogador havia algum tempo, se agravou durante treino realizado nesta manhã na concentração da equipe em Clairefontaine, na França. Após uma corrida no campo de treinamento, o atleta sentiu fortes dores nas costas e foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou a gravidade da lesão.

Essa deveria ser a última Copa do craque de 31 anos, que já havia confirmado anteriormente ser a sua derradeira participação no torneio da FIFA. Para o lugar de Ribéry e Clement Grenier - meia do Lyon que também foi cortado -, foram chamados Morgan Schneiderlin, meia do Southampton, e o meia do Montpellier, Rémy Cabella. 

A seleção francesa, que chegará ao Brasil na próxima segunda-feira (9), desembarcará sem seu principal astro para tentar o bicampeonato mundial. Os Bleus estão no Grupo E e fazem a estreia no dia 15, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, contra Honduras. Os franceses encaram ainda Suíça e Equador na chave do Mundial.